esportes@cascavelnews.com.br

Sempre fiel aos espetáculos da motovelocidade, o público de Cascavel aguarda com expectativa a realização, no Autódromo Internacional, das corridas que vão marcar, sábado e domingo o encerramento da primeira metade do Campeonato Paranaense. Com subdivisão em cinco categorias, a competição terá amanhã a realização dos primeiros treinos livres para as provas, que vão contar pontos pela terceira etapa da temporada 2008.
A disputa mais equilibrada pela liderança do Paranaense é verificada na categoria 500cc. Érico Riggo Maison venceu a primeira etapa, em Curitiba, onde Ruan Burdino foi quarto. Na prova seguinte, mês passado em Londrina, Burdino venceu e Maison foi quarto. Eles empatam com 38 pontos, dois a mais que Wadhi Nagibe, com um segundo e um terceiro lugar. A terceira etapa das 500cc terá bateria única de 20 voltas, com largada às 10h40 de domingo.
Na categoria Superbike, para motos preparadas com motores de 1.000cc, o líder absoluto é Cidalgo Chinasso, que venceu as quatro baterias já realizadas e, invicto, soma 100 pontos. A disputa pela vice-liderança do Paranaense confronta Joel Felipe Júnior e Cláudio Gusso, que somam 56 e 55 pontos, respectivamente. A terceira etapa será disputada em duas baterias, cada uma com 17 voltas – uma no sábado, a partir das 16h10, e outra no domingo, às 14h30.
A Supersport, para motos com motores de 600cc, compõe o mesmo grid da Superbike. Com duas vitórias e dois segundos lugares, Jaime Pereira lidera o Paranaense com 90 pontos, 18 a mais que Ademilson Peixer, dono de uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugar. Antonio Soares, com 46, é terceiro. A quarta posição traz empatados Bernardo Kochen – que venceu a primeira corrida do ano – e Tarciso Silva, com 36 pontos, um a mais que Vilmar Alves.
A novidade de 2008 fica por conta das categorias Street Bike e Pró Street Bike, que leva à pista motos com características bem próximas das utilizadas nas ruas. Luciano Fracaro, Márcio Baldi e Edson Ferreira foram, nesta ordem, os três primeiros em cada uma das provas já disputadas. Na Pró Street Bike, Ricardo Nicolau e Júnior Barbosa, cada um com uma vitória e um segundo lugar, empatam na liderança. Esta prova, no domingo, terá largada às 13h15.