Será realizada domingo, no Autódromo São José dos Pinhais, a oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No evento serão disputadas provas das categorias Fusca Velocidade e AP, Fórmula Tubular I e C, Novatos I e C e Marcas A e B e Turismo 5000.
Na categoria mais disputadas da temporada 2011, a Super Fórmula Tubular I, o líder Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork/Waldo X-Picanha) está confiante em mais um bom resultado e quer voltar a vencer em São José dos Pinhais, sua pista favorita. A vontade de todo piloto é chegar lá e brigar pela vitória, mas o campeonato deste ano está muito disputado e tudo pode acontecer. Meu equipamento está bem acertado e se tudo correr bem vou estar no pódio de domingo, entre os três primeiros. Eu quero vencer, mas também posso administrar o resultado, pensando no título, já que tenho nove pontos de vantagem para o segundo colocado. Preciso ficar na frente dele e ampliar a diferença, declarou Cláudio Harmuch.
MARCAS A – Na categoria Marcas A a liderança é do piloto curitibano Amauri Lisboa Jr (Juca) (Sabó/Stockfer/Riosulense/Retifoz), com 105 pontos ganhos, obtendo cinco vitórias e um segundo lugar, das seis etapas que participou até agora. Em segundo lugar está Wilson Kavilhuka, com 91 pontos e em terceiro Gedson Gonçalves, com 81. Será mais um desafio para Juca Lisboa, que quer ampliar sua vantagem na liderança. Ainda faltam três etapas para o fim do campeonato e os meus adversários também estão evoluindo. Preciso fazer boas corridas, ficando entre os três primeiros e com isso administrar a vantagem adquirida no início da temporada. Se tudo correr bem, estarei no pódio da categoria Marcas A no domingo, concluiu Juca Lisboa.
CLASSIFICAÇÃO – Com setes etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense 2011, na Fórmula Tubular I é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 172 pontos; 2º) Luiz Santos Camargo, 163; 3º) Rafael Schuhli, 149; 4º) Alisson Marçal da Silva, 145; 5º) Amauri Jesus Soares, 139; e 6º) João Weiller, com 104 pontos.