Terá início domingo a temporada 2010 do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos I e C, Marcas A e B, Fórmula I e C, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular A e B.
A categoria Marcas A promete ser outra vez uma das mais disputadas, onde os principais pilotos prometem travar grandes batalhas. Para o tricampeão (2006, 2008 e 2009) Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/NSO Borrachas), será mais um ano muito difícil, pois é o piloto a ser batido em 2010. A estrutura campeã foi mantida, com a preparação da Ávila Racing (Nivaldo Rafael e Dunga), José Bornemann (chefe de equipe), Bruno (rádio) e Mirandinha (transporte).
Acho que sou movido a vitórias, porque não consigo pensar em outro resultado que não seja o primeiro lugar. E não preciso provar mais nada a ninguém, pois os títulos conquistados respondem a todos. Não entro numa corrida para ser melhor que ninguém. Entro com a idéia de fazer a melhor corrida da minha vida sempre. Quero ser melhor do que eu mesmo acho que é por isso que sou realizado no que faço como piloto, declarou Christiano Bornemann.
MARCAS B – Promovido este ano à categoria Marcas B, o caçula do Clã, Lucas Bornemann está confiante para a sua estréia e quer brigar pelo título logo em seu ano de estréia. Estou ansioso para o início da temporada 2010. Correr junco com a principal categoria da Terra vai me ajudar na rápida adaptação à Marcas B. Quero começar com tudo e disputar o título em condições de igualdade com os meus concorrentes, disse Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
O piloto curitibano comemora nesta temporada quatro anos de parceria com em de seus patrocinadores, a Frenomaq, que detém os direitos da marca WAP no Brasil. Segundo a diretora comercial e de marketing da empresa, Edla Pavan, o esporte automotor tem um bom retorno, por ter contato direto com seu público alvo, que em sua maioria são os homens. Aliar a marca WAP aos bons resultados da família Bornemann, com várias vitórias e títulos conquistados é um reforço institucional muito interessante para a nossa empresa, indo de encontro ao nosso slogan que é Marca de Profissional. Por isso consideramos muito importante a exposição da nossa marca em corridas, concluiu a empresária Edla Pavan.