esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana vai ser movimentado no Autódromo de São José dos Pinhais, com a realização da sétima etapa da temporada 2009, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Fórmula Tubular Carburado, Fórmula Tubular Injetado, Marcas “A”, Marcas “B”, Novatos Carburado, Novatos Injetado e Turismo 5.000.
Na categoria Marcas “A”, que este ano está muito disputada, o piloto curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), vai em busca da vitória, embalado pela conquista do Campeonato Brasileiro no fim de semana passado. “Minha primeira virada, que parecia impossível, aconteceu no Brasileiro de Terra, onde obtive quatro vitórias nas duas últimas rodadas duplas. Com o resultado da última etapa, conquistei o bicampeonato da Turismo 1600. No Paranaense de Terra, preciso voltar a vencer, para manter a liderança da categoria Marcas “A” e continuar na briga pelo título, o que não será nada fácil, pois este ano a disputa está intensa e o campeão só será conhecido na última etapa”, disse Christiano Bornemann.
NOVATOS – Com a vitória na sexta etapa e a desclassificação do segundo colocado, o piloto Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas), assumiu a liderança da categoria Novatos Injetado, somando agora 72 pontos, contra 71 de Roberto Bonato. “A sexta etapa foi uma das mais disputadas em nossa categoria entre eu e o Bonato, da primeira à última volta. No sábado, quero tentar conquistar novamente a pole position, fator predominante para a vitória na pista de São José dos Pinhais. Fizemos novos ajustes no acerto do nosso carro e acredito que isso poderá melhorar um pouco a nossa velocidade de reta. No domingo, quero voltar ao lugar mais alto do pódio”, brincou Lucas Bornemann (TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
FUSCA VELOCIDADE – Sempre um dos destaques da categoria Fusca Velocidade, o piloto Rogério Melani, (The Mufs/Adega Brasil/Academia R2/Churrascaria La Ventura), atual líder do Brasileiro, Paranaense e Metropolitano, vai com tudo em busca de mais uma vitória no domingo. “Na sexta etapa parece que a bruxa estava solta, pois na primeira bateria quebrou a caixa de direção a duas voltas do fim, quando eu liderava. Na segunda bateria, estourou um pneus quando eu vinha em boa corrida de recuperação. Para a sétima etapa, eu e o meu preparador, o Wagner Dóris da Rodocar Competições, deixamos o carro afinado e em condições de brigar pela vitória”, concluiu Rogério Melani.