A sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso no domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Rogério de Paula (Fórmula Tubular Injetada), Nando Sohn (Fórmula Tubular Carburada), Marcos Bett Borba (Turismo 5000), Lucas Bornemann (Novatos Injetado), Adriano Provesi (Novatos Carburado), Christiano Bornemann (Marcas A), Marcelo Cordeiro (Marcas B), Pedro Paulo de Souza (M.F.T. A) e Flávio Marcos Turotti (M.F.T. B).
A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A teve a vitória de Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta, seguido de Stive Tokarski, a 2s739, Amauri Lisboa Jr, a 15s977 e em quarto lugar Gedson Gonçalves, a 53s054. A melhor volta da prova foi de Stive Tokarski, na 23.ª passagem, com o tempo de 58s906, à média de 97,783 km/h.
Foi um fim de semana fantástico, pois além da vitória, conquistamos a pole position, durante o treino classificatório, com o novo recorde da pista 58s390, do atual traçado para a categoria Marcas A. Entre etapas do Brasileiro, Paranaense e treinos, foram cinco fins de semana em autódromos nos últimos dois meses. Estamos trabalhando forte para ter o ano repleto de vitórias, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), líder da categoria Marcas A, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.
NOVATOS – Na categoria Novatos, mais uma Vitório de Lucas Bornemann, que largou na pole position e não tomou conhecimento de seus adversários. Ao fim de 23 voltas, venceu Lucas Bornamann (TBi Industries/Wap/Total Telas), com tempo de prova de 23min23s841, seguido de Jeferson Averbuck, a uma volta e Wilson Kavilhuka, a três voltas. É muito bom voltar a vencer e duas seguidas então nem se fala. Com mais essa vitória, consegui uma boa vantagem na liderança, o que me dará certa folga para poder administrar a vantagem e partir para a conquista do título da categoria, argumentou Lucas Bornemann.
FUSCA VELOCIDADE – A categoria Fusca Velocidade foi realizada em bateria única devido a forte chuva que caiu em São José dos Pinhais na tarde de domingo. O piloto curitibano Rogério Melani, (The Mufs/Adega Brasil/Academia R2/Churrascaria La Ventura), que é líder do Brasileiro, Paranaense e Metropolitano, teve problemas com a caixa de direção do seu carro e mesmo assim concluiu a prova na terceira posição. As curvas para o lado direito eu fazia normalmente, mas quando tinha que virar para a esquerda era um sofrimento, pois tinha que fazer a curva bem aberta, quase saindo da pista. Mas pelas circunstâncias, o resultado foi até bom, concluiu Rogério Melani. A oitava e próxima etapa está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, no Autódromo de São José dos Pinhais.