Atletas de Toledo, Cascavel e Francisco Beltrão disputam amanhã, em Florianópolis (SC), o Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu. As lutas estão programadas a partir das 8 horas, no ginásio do Centro Multiuso de São José.
Dos 14 atletas que vão representar a região, alguns são apontados como candidatos a medalhas, segundo técnico Rodolfo Garcia.
São eles: Os faixas preta Eliezer Zanela, atual campeão da competição que vai lutar na categoria pesadíssimo e Edson de Jesus, terceiro colocado em 2006, que luta na categoria meio médio até 80kg; o juvenil faixa azul, Alex Rouder, campeão da Copa do Mundo no Rio de Janeiro, que luta na categoria pesadíssimo; e ainda o técnico Rodolfo Garcia (Água Mineral Itaipu/Strong-Strong), que terminou em terceiro lugar no Sul-americano e no Campeonato Brasileiro deste ano. Garcia é faixa marrom e luta na categoria pesadíssimo. Da nova geração, o estreante faixa branca, Juan Mendes, atleta juvenil vai tentar sua primeira medalha na categoria pena adulta.
Além de representar a Academia Gracie Barra/Paraná, alguns desses atletas também tem o apoio do Colégio Marista, de Cascavel, que se a estrutura para os treinamentos.