esportes@cascavelnews.com.br

O atleta Rodolfo Garcia de Moraes, 23 anos, vai disputar o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, que em 2007, acontece pela primeira vez fora do Brasil. A Competição está marcada de 23 a 26 de agosto, no ginásio da Califórnia State Univesity, em Long Beach, Estados Unidos.
Representando o Colégio Marista, de Cascavel, e Centro de Treinamento Gracie Barra, com sede em Toledo, Garcia será o nome brasileiro na categoria até 90kg e também na disputa o absoluto que é uma maratona de lutas entre os melhores atletas da competição. A vaga foi assegurada durante o Campeonato Brasileiro, disputado no início do mês.
Além dos treinamentos, que a partir de agora serão intensificados passando a diários, o lutador vai ao Mundial com uma experiência de mais de seis anos de jiu-jitsu. Seu principal adversário nos Estados Unidos deve ser o brasileiro Marcel Fortuna, atual campeão Sul-americano absoluto e Brasileiro nos seu peso, além de outros americanos, e ingleses, que estão crescendo na modalidade. “Será uma competição difícil e o fato de ser fora do país pela primeira vez, os brasileiros querem vencer”, garante Garcia.
A viagem para o Estados Unidos está marcada para o dia 20 de agosto.