esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Rogério Barreto (Rider/Ipanema/Grendha) começou muito bem a disputa de seu primeiro título no kartismo internacional. Competindo em Assunção, capital do Paraguai, o piloto de Foz do Iguaçu teve excelente atuação, que lhe garantiu dois terceiros lugares nas duas baterias que compuseram a 1ª etapa do Campeonato Paraguaio e voltou para o Brasil comemorando a terceira colocação na tabela de pontos da competição na categoria Sênior.
Na tomada de tempos o brasileiro garantiu a quinta posição em um grid que era composto por pilotos de larga experiência no automobilismo internacional, como Roque Aranda, ex-competidor da Fórmula Indy e atualmente também campeão de rali, e também o brasileiro Alan Chanoski, que compete na Stock Car brasileira.
Na largada da primeira bateria Rogério conseguiu uma boa ultrapassagem sobre Rubson Favoretto, seu companheiro de equipe, e voltas mais tarde foi a vez de assumir a terceira posição, superando outro colega de time, Sérgio Broetto. Mesmo sofrendo forte pressão de Broetto e Favoretto, Rogério finalizou a primeira bateria na 3ª colocação.
A segunda bateria teve os mesmos ingredientes de muita disputa e o piloto Rider/Ipanema/Grendha assumiu a segunda colocação logo na largada ao ultrapassar Roque Aranda. Na sexta volta Rogério Barreto cometeu um erro em uma freada e Aranda reassumiu a vice-liderança da prova. Novamente enfrentando pressão até a última volta, agora de Favoretto, Barreto manteve a 3ª colocação até o final.
Os resultados permitiram que Rogério Barreto voltasse de Assunção com 16 pontos, 6 a menos do que o líder, Alan Chanoski, vencedor das duas baterias, e apenas 2 do vice-líder, Aranda.
“Melhor só se eu tivesse vencido. Estou realmente muito contente com tudo. Fiz uma prova que há muito tempo eu não fazia e só tenho a comemorar”, disse Barreto. “Agora espero repetir a performance nas provas seguintes”, finalizou o piloto.

Confira como ficou a pontuação do Campeonato Paraguaio
1º) Alan Chanoski (Bra), com 22 pontos
2º) Roque Aranda (PY), 18
3º) Rogério Barreto (Bra), com 16 pontos