esportes@cascavelnews.com.br

Quatro vitórias, um segundo e um quarto. E o que começou com um resultado um pouco abaixo da expectativa – um 4º lugar – se transformou em um tricampeonato Sul-Brasileiro para o paranaense Alessandro Xavier (Lillo/BIC/Clear Men/GiraBrasil Distribuidora). A decisão foi no último final de semana (sábado e domingo), no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, e Xavier saiu da cidade do sudoeste do Paraná com duas vitórias e o título na Sênior A.
O domínio de Xavier na decisão foi praticamente total. Os primeiros treinos foram difíceis, mas gradativamente o piloto de Curitiba (PR) foi evoluindo e na tomada de tempos ele garantiu a pole geral, já que a Sênior B competia agrupada com a Sênior A.
Nas provas Alessandro Xavier conquistou duas vitórias, mas a primeira – no sábado – já garantia o título de forma antecipada. A vitória do domingo, na segunda bateria, confirmou a excelente campanha. “Missão cumprida”, resumiu Xavier ao final da cerimônia de pódio. “Cumprimos o objetivo, que era conquistar o tri, e nos preparamos para o Campeonato Brasileiro, nosso principal foco para 2010. A expectativa e a certeza de que estarei na luta pelo título são grandes”, emenda o piloto, campeão Sul-Brasileiro em 2002, 2004 e 2010.
A nova conquista nacional de Alessandro Xavier (Lillo/BIC/Clear Men/GiraBrasil Distribuidora) chegou com o imprescindível apoio de sua equipe, a Neri Motorsport. “É a eles que quero agradecer. A cada corrida e a cada conquista eles têm sido muito importantes e sou grato ao Neri, ao Zero e ao Xandão, que procuram sempre me entregar o kart muito competitivo. E ao Tibola, pelo motor também muito competitivo”, agradece.
O título, que chegou no Dia dos Namorados, Alessandro Xavier dedicou para sua esposa e para seu filho. “Minha esposa e meu filho são o que tenho de mais importante e nada mais justo dedicar aos dois esta conquista”, encerra.