A décima e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso domingo no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Os vencedores por categoria foram: Cláudio Harmuch (Fusca Velocidade), Alisson marçal (Fórmula Tubular Injetada), Gastão Vosgerau (Fórmula Tubular Carburada), Romir Roeder (Mini Fórmula Tubular A), Flávio Turotti (Mini Fórmula Tubular B), Edison Minatoya (Turismo 5000), Roberto Bonatto (Novatos Injetado), Wilian Zavaski (Novatos Carburado), Stive Tokarski (Marcas A) e Marcelo Cordeiro (Marcas B).
FUSCA VELOCIDADE Mais uma vez domínio total de Cláudio Harmuch na categoria Fusca Velocidade, que largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. Na primeira e segunda baterias, Juliano dos Anjos foi o segundo colocado com Carlos Juglair em terceiro lugar. O resultado final foi o seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 22 pontos; 2º) Juliano dos Anjos, 18; 3º) Carlos Juglair, 16; 4º) José de Souza, 13; 5º) Rogério Melani, 13; e 6º) Fabiano dos Anjos, com 10 pontos.
MARCAS A – A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Stive Tokarski, que largou na pole position. Na largada, manteve a ponta, deixando a briga pela segunda posição entre os irmão Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) e Lucas Bornemann.
Ao fim de 30 voltas, a vitória foi de Stive Tokarski, com o tempo de 30m02s383, seguido de Christiano Bornemann, a 11s198; Lucas Bornemann, a 12s079; Taio Kavilhuka, a 37s888; e em quinto lugar Gedson Gonçalves, a duas voltas. Sempre é bom encerrar a temporada no pódio. Mas para o novo carro que estamos montando para a próxima temporada, esperamos diminuir a diferença para os concorrentes. Este ano conquistamos três títulos, mas foi muito mais suado do que em anos anteriores, disse Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime).
NOVATOS – Na categoria Novatos, destaque para o pega Wilian Zavaski e Alexandre Laska, na disputa pelo título da categoria C. Destaque também para a Lucas Bornemann, que largou da pole position, mas quebrou com 20 voltas de corrida. Ao fim de 30 voltas venceu Wilian Zavaski, com tempo de prova de 30m08s478, com Alexandre Laska em segundo, a 0s825; Roberto Bonato, em terceiro a 3s189; Jéferson Averbuck em quarto, a 3s848; Adriano Provessi em quinto, a 7s903; e Andrew Kruger em sexto, a 11s918.