esportes@cascavelnews.com.br

Em mais uma sessão oficial de testes da World Series By Renault, o paranaense Claudio Cantelli Júnio viveu situações distintas nos dois dias em que fez parte de quatro sessões de treinos em Valencia, na Espanha. Os testes foram realizados quarta-feira e ontem e o piloto de Guarapuava testou por duas diferentes equipes, Draco e Pons.
O dia em que obteve melhores resultados foi o primeiro, quando esteve a bordo de um carro da equipe Draco. Neste dia a pista apresentava condições mais adversas, já que caía uma fina chuva, e Cantelli foi o 11º na primeira sessão e 7º em outra, entre 25 pilotos que testavam.
Já no segundo dia, quando testou pela Pons, os resultados não foram tão bons. “O carro não apresentava um ‘set up’ que se adequasse a meu estilo de pilotagem e não pude render o que eu queria”, explica o piloto, que havia sido destaque em testes coletivos no início deste mês, na França, quando finalizou em segundo em uma das sessões.
Cantelli saiu bastante satisfeito de Valencia, uma vez que seu primeiro dia de testes, com a Draco, foi bastante positivo. “Testei com uma pista com condições adversas, úmida por muitas vezes, e me saí bem. Fiquei muito próximo do melhor tempo e acho que fiz um bom trabalho”, assegura Cantelli Júnior. “Este bom trabalho se junta aos bons testes que fiz na França e penso que tenho ótimas chances de ter uma boa equipe para 2009. Já tenho mais experiência na categoria e acho que 2009 será um ano bastante positivo”, garante o piloto.