CASCAVEL (PR) o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob`s/Atacado Liderança, fará uma maratona para participar da Festa dos Campeões da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a ser realizada na próxima segunda-feira, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Gustavo irá receber o troféu de campeão da categoria Cadete dos campeonatos Sul-brasileiro e GP Brasil de Kart.
A maratona do principal destaque do kart brasileiro no ano passado começa neste fim de semana e se deve a necessidade de não perder aula. Gustavo retorna a Cascavel amanhã à noite, depois de disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, em Londrina. Passa o Domingo de Páscoa com os familiares, na segunda-feira pela manhã vai à escola (cursa a 6ª Série no Colégio Ideal) e ao deixar a sala de aula se desloca para Foz do Iguaçu, de onde pegará um vôo para o aeroporto de Congonhas por volta das 15 horas. Como a premiação do kart será a primeira da programação, por volta das 20h15, Gustavo retornará ao aeroporto de Congonhas para pegar um vôo para Foz, previsto para às 23h55. Com o deslocamento terrestre de Foz, sua chegada a Cascavel está prevista para às 4 horas. Ás 7h30 de terça-feira já estará a caminho da escola.
Segundo Gustavo Myasava, a maratona será desgastante, mas se faz necessária para não perder aula. Estou feliz com a premiação a que vou receber e isto compensa qualquer sacrifício. A temporada do ano passado foi a primeira completa que disputei e conquistei o título de dois dos quatro campeonatos organizados pela CBA, frisa Gustavo.
Gustavo Myasava foi o grande destaque do kartismo brasileiro no ano passado. Dos quatro campeonatos nacionais organizados pela CBA, ele foi campeão do Sul-brasileiro e do GP Brasil. Ele também se destacou nas competições estaduais e dos três campeonatos que disputou no Paraná, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná, e foi vice-campeão do Regional Oeste.