esportes@cascavelnews.com.br

A edição 2007 do Campeonato Mineiro, que está sendo disputada em Ipatinga, é uma das últimas oportunidades para os pilotos conhecerem e se adaptarem melhor aos segredos do Kartódromo Emerson Fittipaldi, que receberá na primeira quinzena de outubro a 9ª Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro.
E o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/Ecologic/Canal Verde-GTC/New Data Informática/Pura Onda-Sulfabril) é um dos pilotos que está aproveitando a oportunidade. Competidor da categoria Júnior, Anselmi quer aproveitar a chance para acertar seu kart e chegar pronto à disputa da Copa Brasil, vencida por ele em 2005, quando ainda competia na Júnior Menor.
“É uma boa chance sim. Já estamos trabalhando para buscar este melhor acerto e acho que já está dando resultado”, disse Marcelo, que compete pela equipe paulista Quake2 e hoje garantiu o quarto lugar no grid de largada para a primeira bateria, a ser disputada amanhã.
O evento deste final de semana está sendo realizado com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. O fornecedor é a prestigiada RBC Preparações, o que dá ainda mais uma garantia de que haverá equilíbrio na competição. “O foco principal da minha participação no Mineiro não é ganhar o título. Estamos aqui é buscando esta boa preparação para a Copa Brasil. Mas hoje pude ver que tenho boas chances de também tentar ganhar o título. Então, porque não lutar por ele?”, indaga o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/New Data Informática/Pura Onda-Sulfabril.
Amanhã serão disputadas as duas primeiras baterias do Campeonato Mineiro e no domingo os pilotos disputarão a terceira e última bateria da competição, quando serão conhecidos os campeões.