esportes@cascavelnews.com.br

FARROUPILHA (RS) – Em uma prova definida só na última volta, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios, obteve o terceiro luar na segunda bateria da categoria Júnior na primeira etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, disputada hoje, no Kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O também paranaense Gustavo Myasava ganhou a etapa.
Gabriel Casagrande tinha vencido a primeira bateria, disputada com chuva ontem, e na soma de pontos, conquistou a vitória da primeira etapa, deixando o Rio Grande do Sul na liderança da categoria Júnior. Ele soma 19 pontos, contra 17 de Myasava e Gabriel Rode.
Gabriel comemorou a vitória com toda a equipe e vibrou muito por ter atingido o objetivo de homenagear o Grêmio, o seu clube do coração. Ele corre com o número 83, em uma alusão ao ano em que o time gaúcho sagrou-se campeão do mundo, e por baixo do macacão usou uma camisa do Grêmio. “Consegui homenagear o meu time do coração”, enfatiza Gabriel.
Sobre a prova, ele comenta que as duas baterias foram difíceis. No sábado a chuva deu muita dramaticidade e na bateria de hoje liderou até penúltima volta. Mas a vitória é importante para a seqüência do campeonato. “Os adversários são muito fortes e vem mais disputa em Florianópolis. Os dois pontos de vantagem que conquistamos em Farroupilha poderão decidir o campeonato”, enfatiza o piloto da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios.
A segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart será disputada nos dias 15 e 16 de maio, em Florianópolis (SC).

Resultados da categoria Júnior em Farroupilha
1º) Gabriel Casagrande (PR), com 19 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 17
3º) Gabriel Robe (RS), 17
4º) Douglas Iaconni (RS), 15
5º) Fábio Raupp (SC), 12
6º) Nicolas Gatto (PR), 12
7º) Richard Hendrich (SC), com 8 pontos