esportes@cascavelnews.com.br

A abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance foi vencida pela dupla paranaense formada pelos pilotos Maicon Tumiate e José Roberto Ramos, que com um Protótipo Spyder, completou as 134 voltas da prova em 3h00m50s267. Esse resultado garantiu a liderança dos pilotos da equipe Paraná Motor na categoria III. A 2ª colocação na geral foi conquistada por Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, que completaram 133 voltas com o Protótipo Mitsubishi e assumiram a liderança do grupo I e, por consequência, partiram em busca do bicampeonato.
No grupo II, a conquista da 1º colocação na categoria foi obtida por Carlos Prado e Fernando Rebellato, com Chevrolet Vectra. Entre os competidores da classe IV, Eliezer Oliveira e Eliel Oliveira garantiram a vitória com VW Gol.
O domínio inicial da prova foi do trio gaúcho João Batista Sant’anna/Vitor Rosa/Luliano Moro, com Protótipo MCR, que largando da pole position liderou por 46 voltas. Problemas mecânicos conduziram o carro aos boxes e o Spyder dos gaúchos Fernando e Edemar Stedile assumiu a ponta. Essa dianteira durou até a volta 94, momento da prova em que, na mesma volta, a dupla vencedora já se aproximava para um combate direto. Mas isso acabou não acontecendo por avarias no carro dos então líderes. Assim, Tumiate e Ramos passaram a liderar na volta 95 e assim permaneceram até o final.
A abertura do Brasileiro de Endurance foi disputada no evento da Interlagos Eventos que contou também ainda com a segunda etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos e da Copa Clio. A próxima etapa dos três certames acontecerá no dia 27 de maio no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul.