esportes@cascavelnews.com.br

A dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal) participa sábado e domingo da 30ª edição do Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade, na categoria Graduados, em Caxias do Sul (RS). O Rali Nacional da Uva será disputado por carros 4×2 e a prova está dividida em três etapas.
O Rali Nacional da Uva é organizado pelos Clubes Caxias e Porto Alegre de Rali, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). A prova passará pelas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Vila Real, num total de 525 quilômetros de percurso entre prova e deslocamentos.
Este ano a principal conquista de Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), aconteceu na 14ª edição do Rali dos Sertões, em uma das mais difíceis provas de suas carreiras. Após percorrerem 3.878 km, cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia, de 26 de julho a 5 de agosto, a dupla subiu ao lugar mais alto pódio na categoria Graduados/Regularidade, depois de nove dias de intensa disputa.
No Rali Mitsubishi MotorSports Sudeste, com o quinto lugar obtido na 6ª etapa, realizada no dia 2 de setembro, em Curitiba (PR), a dupla Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), conquistou antecipadamente o sétimo título na categoria Graduados. Agora, os paranaenses iniciam um novo desafio em suas carreiras, participando de um rali 4×2, disputando a vitória com as principais duplas da modalidade no País.
“Nossa intenção era de participar do Rali do Agreste. Mas como a prova foi cancelada, vamos aproveitar o Rali Nacional da Uva para mantermos a forma e não ficarmos dois meses parados”, disse Roque Veviurka. Para o navegador Minski Jr, a prova veio em boa hora. “Este ano foi bem produtivo. Vamos aproveitar a boa fase que atravessamos, para tentar subir outra vez ao lugar mais alto do pódio. Com a participação de duplas de todo o Brasil, acredito que a prova será difícil e muito disputada, mas mesmo assim, acredito em nosso potencial”, concluiu Minski Jr.