esportes@cascavelnews.com.br

A dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal) busca neste fim de semana, mais um título do Rali Mitsubishi MotorSports Sudeste, categoria Graduados, na etapa de Curitiba. Iniciando a carreira em 1996, Veviurka e Minski Jr formam a dupla de rali que está a mais tempo em atividade no País, podendo conquistar antecipadamente o 7º título nesta competição, totalizando 11 campeonatos conquistados em dez anos de carreira.
O título mais importante do currículo de Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal) foi conquistado na 14ª edição do Rali dos Sertões, em uma das mais difíceis de suas carreiras. Após percorrerem 3.878 km, cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia, de 26 de julho a 5 de agosto, a dupla subiu ao lugar mais alto pódio na categoria Graduados/Regularidade, depois de nove dias de intensa disputa.
Com a vitória na 5ª etapa do Rali Mitsubishi MotorSports Sudeste, realizada no dia 19 de agosto, em Itaipava, no Rio de Janeiro, a dupla Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), soma 64 pontos, abrindo boa vantagem sobre seus principais concorrentes, Claudinei Rocha/Pedro Soster (RS), Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS) e Waldemiro Veiga/Enedir da Silva Jr. (SC), que tem 46 pontos. “Fizemos a melhor prova do ano. Em Itaipava o terreno é extremamente acidentado e montanhoso, com trilhas e estradas, exigindo muita habilidade do piloto e navegador”, disse Veviurka.
Mesmo com o descarte do pior resultado previsto no regulamento, estes 18 pontos de diferença fazem com que a dupla Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), precise de apenas um quarto lugar em uma das duas etapas restantes, para conquistar o título. “Participamos de todas as etapas com o mesmo empenho. Temos um excelente entrosamento e cobramos muito um do outro o tempo todo. Vamos para a etapa de Curitiba em busca de mais um bom resultado, o que poderá nos garantir o título antecipado da categoria”, concluiu Minski Jr.