esportes@cascavelnews.com.br

A dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (Mitsubishi/BS Colway/Vipal), busca sábado mais uma vitória no Rali Regularidade Mitsubishi MotorSport Sudeste, na categoria Graduados, durante a sétima etapa, que será realizada em Itatiaia (SP). Os paranaenses já conquistaram o título antecipado, na etapa de Curitiba, mas querem a vitória para encerrar o campeonato no lugar mais alto do pódio.
Veviurka e Minski iniciaram suas carreiras juntos, em 1996 e formam hoje uma das dupla de rali que está há mais tempo em atividade no País, com a incrível marca de 11 título em seus currículos. Mas, o título mais importante da dupla Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (Mitsubishi/BS Colway/Vipal) foi conquistado na 14ª edição do Rali dos Sertões, em uma das mais difíceis de suas carreiras. Após percorrerem 3.878 km, cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia, de 26 de julho a 5 de agosto, a dupla subiu ao lugar mais alto pódio na categoria Graduados/Regularidade, depois de nove dias de intensa disputa.
Depois do encerramento do Rali Mitsubishi MotorSport Sudeste 2006, a dupla Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior segue direto para Porto Alegre (RS), onde participam de 15 a 19 das “500 Milhas Off-Road”, competição que reúne os campeões dos principais campeonatos 4×4 de todo o País. “Nosso objetivo inicial era de participar também do Rali do Agreste, mas como este ano não será realizado, vamos encerrar a temporada com as 500 Milhas de 4×4”, disse Roque Veviurka. “Estamos bem entrosados e acreditamos em mais um bom resultado. Se vencermos, conquistaremos a tríplice coroa nacional, que envolve o Mitsubishi MotorSport, o Rali dos Sertões e as 500 Milhas 4×4, num ano de conquistas fantásticas para nós”, concluiu Alberto Minski Júnior.
Classificação
Com seis etapas realizadas, a classificação do Rali Mitsubishi MotorSport 2006, na categoria Graduados, é a seguinte: 1º) Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (PR), com 75 pontos; 2º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), 60; 3º) Wademiro Veiga/Enedir Silva Júnior (SC), 58; 4º) Cláudio Goldemberg/Bruno Resende (RJ), 48; Claudinei Rocha/Pedro Soster (SC), 46 pontos.