esportes@cascavelnews.com.br

“O Raio caiu duas vezes no mesmo lugar”. Essas foram as palavras de Roque Veviurka, depois do cancelamento do PC (posto de cronometragem), durante a quinta etapa do Rali Mitsubishi 2007, realizada em Camboriú (SC), sábado passado, que culminou com a 8ª posição para a dupla Roque/Minski Júnior (BS Colway/Vipal/Transamérica), na categoria Graduados. Com o resultado, os paranaenses caem para a terceira posição, mas ainda estão na luta pelo título da temporada 2007.
Roque Veviurka e Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal/Transamérica), iniciaram a 5ª etapa do Rali Mitsubishi Sudeste, como favoritos à vitória, por serem os atuais heptacampeões da categoria. No resultado impresso distribuído aos competidores antes da premiação, os paranaenses eram os segundos colocados. Posteriormente a direção de prova e os comissários desportivos cancelaram um PC e com isso a dupla caiu para a oitava posição. “Foi uma surpresa para nós, pois achávamos que tínhamos andado bem nesse rali. Só não entendemos porque em duas provas seguidas, a direção de prova anulou PCs que seriam de suma importância para um melhor resultado nosso. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar, e o pior, na nossa cabeça”, disse Veviurka (BS Colway/Vipal).
Com o cancelamento do PC, um dos mais difíceis do percurso, várias equipes chegaram até a sair da zona de pontuação. “No geral, foi um rali fácil, o que acaba nivelando as equipes mais técnicas. Pena o cancelamento do PC decisivo, de maior dificuldade. Mas mesmo assim, estamos na luta pelo título, somente cinco pontos atrás do líder. Vamos para Angra dos Reis em busca da vitória e da liderança no Rali Mitsubishi”, concluiu Minski Jr. (BS Colway/Vipal/Transamérica).
A prova foi disputada num percurso de aproximadamente 150 km, nas localidades de Camboriú, Canelinha e Itapema, atravessando fazendas, áreas de reflorestamento de eucalipto, plantações de arroz e estradas de terra com os mais variados tipos de piso. Na planilha entregue aos navegadores minutos antes da largada, incluía duas subidas de serras íngremes, com erosões e travessia de rios.

CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação do Rali Mitsubishi 2007, categoria Graduados é a seguinte: 1º) Marco Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), com 60 pontos; 2º) Fernando Gomes de Souza (Fefê)/Breno Rezende (MG), 58; 3º) Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior, (PR), 55; 4º) André Fornari/Orestes Bacchetti (SP), 49; e 5º) Claudinei Rocha/Pedro Soster (RS), com 46 pontos.
A próxima etapa do rali está marcada para o dia 20 de outubro, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.