A dupla curitibana formada por pai e filho, Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Master Power) fez uma boa corrida no GP Cidade de São Paulo, disputada domingo, ficando em segundo lugar na Geral e em primeiro lugar na Categoria III, durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).
O evento organizado pelo Interlagos Motor Clube fez parte das festividades dos 455 anos da cidade de São Paulo e teve a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A vitória na Geral e na Categoria I foi da equipe Via Itália, com o trio Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra, pilotando uma Ferrari 430 GT2, que completou as 233 voltas da prova no tempo de 6h50m49s278.
CATEGORIA III – Largando da quinta posição na geral e pole position da Categoria III a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), passou a imprimir seu ritmo de prova, mantendo seu protótipo Predador nas primeiras colocações até a primeira parada nos boxes para efetuar a troca de pilotos e reabastecimento. Com o apoio técnico da Billy Motorsport, a equipe fez três paradas nos boxes e usou 4 jogos de pneus. O carro estava perfeito, mas quando faltavam 10 voltas para o fim, o carro perdeu as quatro primeiras marchas e chegou a preocupar. Fiquei apreensivo com a quebra do câmbio no fim da prova, mas consegui levar o carro até a bandeirada final. Toda a equipe está de parabéns, devido ao empenho e a estratégia que traçamos. Começamos 2009 com o pé direito e vamos rumo ao título neste campeonato, disse Jair Bana (Master Power).
Durante todos os treinos livres, oficiais e classificatórios o trio curitibano Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral Isoldi/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/AMD Rental) teve problemas na parte elétrica do seu Protótipo Spyder e largou da 25ª posição. Mas na corrida, conseguiram superar as dificuldades e concluiu a prova na 11ª posição na Geral e quarto lugar na Categoria III, completando as 172 voltas no tempo de 6h51m49s071. Novamente tivemos muitos problemas durante os treinos oficiais e classificatórios. Para a corrida o carro melhorou um pouco, fizemos as paradas previstas e concluímos a prova. Mas precisamos melhorar o carro se quisermos brigar pelo título da temporada 2009 do Brasileiro de Endurance, argumentou Rodrigo Gonçalves.
CATEGORIA IV – Outros curitibanas na prova foram, Algacir Sermann, Geraldo Sermann, Beto Cazuni (Grupo PoliService), com o Gol nº 30, que largaram na pole position em sua categoria, tiveram que parar duas vezes a mais nos boxes, para a troca de um rolamento e depois efetuar a troca da caixa de câmbio. Mesmo assim, concluíram a prova na 12ª posição na Geral e terceiro na Categoria IV. Já a equipe Le Lac/Le Parc/Le Champ/Banco Peugeot, com um Peugeot 206, pilotado por José Cordova, Marcos Ramos e Gastão Weigert, largou da segunda posição na Categoria IV e vinha bem na prova até a 68ª volta, quando quebrou a suspensão traseira direita de seu carro e tiveram que abandonar a corrida. A segunda etapa do Brasileiro de Endurance está marcada para o dia 5 de abril, com a realização das 3 Horas de Tarumã.