O piloto Rafael Túlio, da equipe Le Lac/Le Parc de Rally, utilizou-se da experiência adquirida nas temporadas anteriores e no fim de semana passado, em Ouro Branco (MG), conquistou mais uma vez o título da Copa Peugeot de Rali, repetindo a façanha de 2004. No Campeonato Brasileiro, a dupla conquistou o vice-campeonato na categoria A6.
Este foi um ano de amadurecimento. Aproveitei a experiência obtida nos últimos anos para aprimorar nosso desempenho e mais uma vez conquistar o título do campeonato. Essa é a avaliação do piloto Rafael Túlio (Le Lac/Le Parc), sobre a conquista da Copa Peugeot 206.
A dupla confirmou seu entrosamento vencendo cinco das oito etapas do campeonato, mantendo a liderança durante toda a temporada e garantiu um Peugeot 206 1.4 8V como prêmio. Aprendi que não vale a pena arriscar tanto, é preciso saber usar a cabeça. A vitória é importante, mas as conquistas a longo prazo são muito mais valiosas, afirmou o piloto, que participou de todos os campeonatos desde a primeira temporada, em 2003.
Na classificação final, a dupla gaúcha Jayme Rossler/Aury Klein conquistou o vice-campeonato e o prêmio de R$ 10 mil, mesmo não participando da última etapa. Fabio Dall Agnol e Marcelo Dalmut ficaram em terceiro lugar, recebendo a premiação de R$ 5 mil.
Campeonato Brasileiro
Além da vitória na Copa Peugeot 206, a dupla Rafael Túlio/Gilvan Jablonski conquistou o vice-campeonato na disputa do Brasileiro de Velocidade, na categoria A6, seguidos por Jayme Rossler e Aury Klein. A Peugeot teve representantes também no pódio da categoria N2: Bernardo Koller/Marcio Schaefer, em segundo lugar, e a dupla Mirtillo Trombini/Ricardo Gaspar, na terceira colocação.
Resultado final da Copa Peugeot na etapa de Ouro Branco: 1º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, 2º) Mauro Bergamini/Gilson Rocha, 3º) Júnior Siqueira/J. Tony Kranzegger (carro 120), 4º) Wendell Simioni/Carlos Guidolin.
Classificação
Com oito etapas realizadas, a classificação final da Copa Peugeot 206 de Rali é a seguinte: 1º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski (PR), com 118 pontos; 2º) Jayme Rossler/Auri Klein (RS), 81; 3º) Fábio Dall Agnol /Marcelo Dalmut (SP), 67; 4º) Luís Stédile/Lucas Genorosi (SP), 61; e 5º) Mauro Bergamini/Gilson Rocha (PR), com 49 pontos ganhos.