esportes@cascavelnews.com.br

A dupla formada pelos paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal/Transamérica), vai em busca de mais uma vitória na Copa Troller, durante a sexta e última etapa que será realizada no sábado, em São Paulo (SP). Veviurka e Minski, heptacampeões do Rally Mitsubishi, buscam nesta temporada o título na categoria Graduados, da Copa Troller.
A prova promete ser bem exigente com os pilotos e navegadores, que vão percorrer cerca de 180 quilômetros repletos de curvas e estradas apertadas em regiões montanhosas, na Grande São Paulo, passando pelas cidades de Barueri, Santana de Paranaíba, Cabriúva e Itu. Veviurka e Minski Jr. esperam repetir a vitória conquistada na quinta etapa, disputada no Rio de Janeiro, para conquistar o título da temporada 2007.
“Com a vitória no Rio de Janeiro, assumimos a liderança da categoria Graduados. Para a corrida deste domingo, quem chegar na frente leva o campeonato. Por isso, vamos em busca de mais uma vitória, para levantar o caneco”, disse o navegador Alberto Minski Júnior, que ao lado do piloto Veviurka lideram considerando-se o descarte de uma etapa, conforme regulamento.
Para Roque Veviurka, a vitória na etapa passada lhes deu tranqüilidade para a prova desse sábado. “Quem tem que correr atrás do prejuízo são as outras duplas. A vantagem é pequena, mas é nossa. Queremos manter o embalo para faturar esse título inédito em nosso currículo”, completou o piloto da equipe BS Colway/Vipal/Transamérica.
A programação da sexta etapa da Copa Troller, em São Paulo, é a seguinte: sexta-feira – Briefing e coquetel para todas as categorias, às 18 horas, no Parque Ibirapuera. No sábado, largada oficial a partir das 9 horas no estacionamento da Assembléia Legislativa. A chegada e festa de premiação acontecerão a partir das 14 horas.

CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas, a classificação da Copa Troller 2007, na Graduados, já com o descarte é a seguinte: 1º) Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (PR), com 57 pontos; 2º) Fernando Gomes de Souza/Breno Rezende (MG), 56; 3º) Rafael Dal Bello/Enedir da Silva Júnior (SC), 52; 4º) André Fornari/Orestes Bacchetti (SP), 49; 5º) Fernando Seixas/Camilo Tucatto (SP), 48; e 6º) Carlos Ferreira Costa/Fernando Montá Filho (MG), com 36 pontos ganhos.