O Jeep Clube de Curitiba premiou os vencedores do terceiro dia da competição do Transparaná – trajeto de Campo Mourão a Apucarana – na noite de ontem, no Centro de Tradições Gaúchas Mate Amargo. O evento foi prestigiado pelo prefeito da cidade, João Carlos de Oliveira, e demais autoridades locais. Na classificação geral, depois de três etapas, os paranaenses lideram as quatro categorias em disputa.
Na chegada em casa, os apucaranenses Otávio e Allan Enz, pai e filho, terminaram a somatória das etapas 5 e 6 na primeira posição da categoria master com o Troller n° 1. A segunda posição ficou com a dupla catarinense de São José, também formada por pai e filho, Oscar e Gustavo Schmidt, do Troller n° 3. Os mineiros de Belo Horizonte do Troller n° 12, Fernando Lage e Rafael Dal Bello, terminaram o percurso na terceira posição.
Na categoria Graduados, só deu paranaenses nas três primeiras colocações do dia. Os palotinenses da Pajero n° 43, Marcelo Rorig e Roberto Spessatto, foram os primeiros colocados, seguidos dos irmãos curitibanos do Troller n° 47, Carlos e Ronaldo dos Santos, que ficaram em segundo lugar, e dos pontagrossenses Rogério Morsoletto e Igor Kritski, do Troller n° 40, em terceiro.
Novas vitórias de pai e filho entre os primeiros colocados da Jeep. Os curitibanos Marcos Osires e Marcos Vinícius Nunes, do Willys n° 76, foram os campeões do dia na categoria, enquanto a família Szatkoski, do pai João e do filho Alberto, terminaram o dia em terceiro lugar, com o Jeep n° 75. A segunda posição foi dos castrenses Leandro Jager e Reynold Groenwold, do Jeep n° 77.
Na categoria Junior, Bruno Sander e Rodrigo Viana, de Belo Horizonte/MG, foram os primeiros colocados com o Mitsubishi Triton n° 68. A equipe de Curitiba, do piloto cascavelense Sandy Roncaglio e do navegador apucaranense Jhonatan Ardigo ficaram em segundo lugar, com o Troller n° 56, e os cascavelenses Cesar e Roger Valandro, da Mitsubishi Pajero n° 54 em terceiro.
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Na classificação geral após os três primeiros dias de raid, as equipes paranaenses lideram o Transparaná 2011 em todas as categorias. Mesmo terminando o trajeto de Campo Mourão a Apucarana em quarto lugar na soma das etapas 5 e 6, a dupla Luiz Poli e Luis Eckel, da Mitsubishi Pajero 23, lidera a categoria Master, somando 100 pontos. Vencendo três, das seis etapas disputadas até agora, a dupla dos irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, com 118 pontos, estão em primeiro na categoria Graduados com o Troller 47.
Acumulando 5 vitórias e um segundo lugar, a dupla do pai Marcos Osires e do filho Marcos Vinícius Nunes estão na primeira posição da Jeep, com o Willys 76, totalizando 145 pontos. Já na Junior, o Troller 56, dos cascavelenses Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo, somando 124 pontos, lideram a categoria.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO TRANSPARANÁ APÓS TRÊS ETAPAS
Categoria Master
1º) Luiz Poli e Luis Eckel (Curitiba), com 100 pontos
2º) Oscar e Gustavo Schmidt (São José/SC), 95
3º) Flávio Kath e Rafain Walendowsky (Blumenau/SC), 94
Categoria Graduados
1º) Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos (Curitiba), 118
2º) Marcelo Rorig e Roberto Spessatto (Palotina), 107
3º) Rogério Gonçalves e Vanderlei Marques (Apucarana), 83
Categoria Jeep
1º) Marcos Osiris e Marcos Vinicius Nunes (Curitiba), 145
2º) João e Alberto Szatkoski (Foz do Iguaçu), 120
3º) Leandro Jager e Reynold Groenwold (Castro), 67
Categoria Júnior
1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Cascavel), 124
2º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte), 102
3º) César Valandro e Roger Valandro (Cascavel), com 93 pontos