esportes@cascavelnews.com.br

A dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski (Mitsubishi/BS Colway/Vipal), busca mais uma vitória no Rali de Regularidade Mitsubishi MotorSports Sudeste, na categoria Graduados, durante a quarta etapa que será realizada sábado, em Curitiba. Os heptacampeões deste rali, Veviurka e Minski querem sair da capital paranaense com a liderança da categoria Graduados, na luta por mais um título, o da temporada 2007.
Das três etapas realizadas no Rali Mitsubishi MotorSports Sudeste, os paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minski (Mitsubishi/BS Colway/Vipal), conquistaram o terceiro lugar na primeira etapa, em São José dos Campos (SP), um quarto lugar na segunda etapa, em Belo Horizonte (MG), e um quinto lugar na terceira etapa, realizada em Brasília (DF). Na Copa Troller, Roque e Alberto, que são naturais de Guarapuava (PR), conquistaram a 20.ª posição na primeira etapa, em Campinas (SP), um terceiro lugar em Belo Horizonte (MG), na segunda etapa, e, venceram a terceira etapa, realizada em Serra Negra (SP).
“Esta será minha sexta participação no rali em Curitiba, etapa que considero uma das minhas preferidas por causa do relevo montanhoso”, conta o experiente piloto Roque Veviurka, que ao lado do navegador Alberto Minski ocupa a terceira posição do campeonato na categoria Graduados. Para Roque, no entanto, correr em casa não é uma vantagem significativa. “Estamos indo para somar pontos e disputaremos esta etapa como se fosse a própria final. Nosso objetivo é encostar nos líderes do campeonato”, completou o piloto.
A programação da quinta etapa do Rali Mitsubishi MotorSports, em Curitiba, é a seguinte: 28/7 (sábado) – Briefing e largada para todas as categorias as 7 horas, no Parque Barigui. Chegada e almoço de confraternização, a partir das 14 horas, no restaurante Maggiore, com premiação a partir das 17h30 para todas as categorias, também no Parque Barigui.

CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas, a classificação do Rali Mitsubishi MotorSport 2007, na categoria Graduados é a seguinte: 1º) Marco Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), com 37 pontos; 2º) André Fornari/Orestes Bacchetti (SP), 36; 3º) Roque Veviurka/Alberto Minski (PR), 36; 4º) Fernando Gomes de Souza “Fefe”/Breno Rezende (MG), 31; e 5º) Fabio Vernizi/Andrea Vernizi (SP), com 27 pontos ganhos.