esportes@cascavelnews.com.br

Com o quinto lugar obtido ontem durante a sexta etapa do Rali Mitsubishi MotorSports, a dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski Júnior (BS Colway/Vipal), somou 75 pontos e conquistou antecipadamente o sétimo título da categoria Graduados, em Curitiba. Este foi o 11.º campeonato da carreira de Veviurka e Minski Jr que correm juntos desde 1996.
Em 2006, esta foi a segunda conquista de Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (BS Colway/Vipal), que venceu também a 14ª edição do Rali dos Sertões, na categoria Graduados, depois de percorrer os 3.878 km de prova, cruzando seis estados, de 26 de julho a 5 de agosto, no rali mais importante do Brasil.
Roque Veviurka e Alberto Minski iniciaram a 6ª etapa do Mitsubishi MotorSports Sudeste como favoritos ao título da categoria Graduados e não decepcionaram. A dupla paranaense foi a primeira a largar, às 8h31, numa prova muito disputada, onde só foram conhecidos os cinco primeiros colocados já no início da noite. Logo na chegada, às 12 horas, o piloto Veviurka afirmou não ter feito uma boa prova. “Não fomos bem nesta etapa, pois a prova estava muito difícil, devido à chuva que caiu em Curitiba nos últimos dias. Mesmo assim, o quinto lugar foi suficiente para a conquista do título”, disse Veviurka.
“Numa competição é preciso ter sorte também. Nós não tivemos um bom rendimento, mas nossos principais concorrentes também não foram bem na prova. O importante é que conseguimos conquistar o título deste ano antecipadamente, correndo em casa. Conforme prevê o regulamento, na próxima prova em Atibaia, dia 11 de novembro, precisamos apenas largar para marcar um ponto e não seremos mais alcançados por nossos adversários. Agora temos um bom tempo para nos preparar para o Rali do Agreste, que vale o título Brasileiro”, concluiu Minski.
Classificação
Com seis etapas realizadas, a classificação do Rali Mitsubishi 2006, categoria Graduados é a seguinte: 1º) Roque Veviurka/Alberto Minski Jr (PR), com 75 pontos; 2º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), 60; 3º) Wademiro Veiga/Enedir Silva Jr (SC), 58; 4º) Cláudio Goldemberg/Bruno Resende (RJ), 48; e 5º) Claudinei Rocha/Pedro Soster (SC), 46 pontos.
A próxima etapa do rali está marcada para o dia 11 de novembro, em Atibaia, São Paulo.