esportes@cascavelnews.com.br

Com a previsão de um fim de semana de muito calor, a Stock Car realiza domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, a 11ª e penúltima etapa da temporada 2006. O clima deve esquentar ainda mais na pista com a disputa pelo título, que envolve os dez pilotos mais bem colocados na primeira fase da competição.
Os paranaenses Rodrigo Sperafico e Alceu Feldmann, sexto e oitavo colocados no playoff, respectivamente, vão para o tudo ou nada na etapa deste domingo. Ambos tentam se aproximar dos líderes na corrida que acontece no novo traçado de Jacarepaguá, que foi reduzido pela metade, em virtude das obras para os Jogos Pan-americanos 2007.
No treino livre disputado na tarde desta sexta, Antônio Jorge Neto (Eurofarma/RC) foi o mais rápido, com Sperafico em sétimo e Feldmann na 17ª posição. “Mesmo com o mau resultado no treino, estou confiante para a sessão classificatória deste sábado, quando utilizarei pneus novos”, explica Feldmann, que pontuou em nove, das dez etapas disputadas este ano.
Para a corrida, a expectativa do piloto da Boettger também é boa. “Estamos trabalhando desde quinta com foco no domingo. Não colhemos bons resultados nos treinos, mas na corrida será diferente”, adianta. Para Sperafico não será diferente: “preciso de um bom resultado se ainda quiser terminar o ano entre os três primeiros”.
Além da tomada de tempos, a programação de sábado inclui a Super Classificação, para definir os dez primeiros do grid. No domingo, a largada está programada para às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.