Rali Internacional de Erechim terá sua largada apenas na próxima quinta-feira, porém os trabalhos para que a infra-estrutura da prova esteja pronta e dê segurança aos competidores, já estão em ritmo acelerado no Parque de Apoio que ficará junto ao Parque da Frinape. Máquinas e homens trabalham sem parar para que tudo fique pronto até o final da tarde de sábado.
O diretor técnico José Francisco Puente de Barros esteve no Parque na manhã de ontem e falou sobre as obras que estão sendo feitas. A pista do super-prime está sofrendo os trabalhos normais de manutenção sendo que após o salto, em frente a arquibancada principal, um pequeno muro de terra está sendo feito próximo ao espaço do camarotes vips. Este trabalho está sendo feito para garantir maior segurança às pessoas que ficarão nos camarotes, destaca Fico Barros.
Na parte dos camarotes o terreno está sendo aplainado para receber as barracas. Na entrada e passagem por baixo da ponte além da curva anterior a entrada na ponte, um novo sistema de drenagem está sendo montado. Além disso, a passarela que dá acesso do público entre um local e outro da pista para ver a prova foi duplicada.
Já nas especiais, trabalhos estão sendo em fase de conclusão. Na especial Banco Volkswagen a estrada está sendo melhorada na subida da linha Fascículo. Outro ponto que está sendo melhorado é o da Presto Industrial no trecho entre a curva do São Roque e a comunidade do Aurora.
A expectativa é que os trabalho no Parque de Apoio acabem na tarde de amanhã.