esportes@cascavelnews.com.br

O Pato Bragado derrotou sábado à noite o Capitão Futsal, de Capitão Leônidas Marques, por 3 x 2, e conquistou o título de campeão da Chave Bronze, o Campeonato Paranaense de Futsal da Segunda Divisão.
Na fase decisiva o time de Pato Bragado venceu os dois jogos contra o Capitão: 5 x 4 no jogo de ida, em Capitão Leônidas Marques, e 3 x 2, em casa, na presença de sua entusiasta e vibrante torcida.
Embora levando a vantagem de jogar em casa, com o apoio de sua massa torcida e necessitando apenas do empate, pois havia vencido o primeiro jogo, o time do Pato Bragado, conquistou a vitória. Uma vitória apertada, é verdade, mas confirmou o favoritismo.
O jogo que decidiu o título paranaense da Chave Bronze foi disputadíssimo e, mais que isso, de um nível técnico muito bom, o que fez o público de Pato Bragado presente ao ginásio “Bragadinho” vibrar do início ao fim.
Coube a equipe do Capitão abrir a contagem, aos 11 minutos do primeiro tempo, através de Anderson. Animado com a marcação do gol, o time de Capitão Leônidas Marques partiu para o ataque e, através de Adriano, ampliou o placar para 2 x 0.
A marcação do segundo gol do adversário mexeu um pouco com a estrutura do Pato Bragado, mas não o suficiente para entregar os pontos. E como o apoio de sua torcida o time de Pato Bragado partiu para a reação diminuindo a contagem aos 14 minutos, através de Marcos Vila. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Capitão Futsal por 2 x 1.
Para o segundo tempo o Pato Bragado voltou mais entusiasmado e logo aos seis minutos, com um gol marcado por Diogo, empatou a partida, resultado este que garantia o título da Chave Bronze.
Mas o time do Pato Bragado queria mais. Queria conquistar a vitória para corresponder a expectativa do grande público presente ao “Bragadinho”. E quase ao final do jogo, faltando menos de um minuto, Márcio marcou o gol que deu a vitória ao Pato Bragado por 3 x 2.
O Pato Bragado formou e venceu com Éderson; César, Osmar, Márcio e Marcos. O técnico Edson de Souza fez entrar em jogo, também, os atletas Neovair, Diogo, Rogério, Erci, Diomar e Maíco. O time do Capitão Futsal jogou com Diogo Rosa; Cristiano, Edmar, Adriano e Anderson. No decorrer do jogo o técnico Rogério Correa promoveu a entrada dos jogadores Dirceu, Adriano, Anderson, Sineu, Dyego, Luciano e Jefferson.
Pato Bragado e Capitão Futsal são os novos integrantes da Primeira Divisão – Chave Prata – do futebol de salão paranaense na temporada 2007.
A classificação geral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, a Chave Bronze 2006, ficou assim: Pato Bragado (campeão) 29 pontos ganhos, Capitão Futsal (vice-campeão) 26, Guarapuava Esporte Clube 26, Altônia Futsal 25, Ivaiporã 22, São Mateus do Sul 20, Roncador 12, Mecânica Brasil 9, Pinhais 9, Clube Atlético Olimpick 7, Assis Chateaubriand 6, Unester Futsal 3, Imbituva 3, Clube Atlético Entreriense 1, Cafelândia e Associação Atlética Reservense 0.