esportes@cascavelnews.com.br

Em jogo emocionante, do primeiro ao último minuto, o Pato Branco venceu o Umuarama por 5 a 3 na largada da fase decisiva do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial (Chave Ouro).
Diante de um público superior a 5 mil pessoas, o time pato-branquense largou na frente na busca pelo título estadual da temporada 2006.
O jogo, o primeiro da série, entre Pato Branco e Umuarama, foi de elevado nível técnico. De uma movimentação intensa, o que fez o público presente ao ginásio Amário Vieira da Costa ficar atento do início ao fim. Além da movimentação técnica também a parte disciplinar foi excelente. “E o comportamento do torcedor de Umuarama foi maravilhoso e digno de todos os elogios”, como fez questão de frisar o jornalista Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
Os gols da vitória do Pato Branco foram marcados por Alex Gaúcho (2), Léo, Alex Maranhão e Serrão. Os tentos da equipe do Umuarama foram marcados por Rômulo (2) e Jean.
O Pato Branco formou e venceu com Eder; Léo, Lavardinha, Alex Gaúcho e Serrão. No decorrer do jogo Sérgio Livramento fez entrar os jogadores Luciano, Rafael, Fernando, Carlos Francisco e Alex Maranhão. A equipe de Umuarama jogou com Rogério; Adeilton, Jaderson Ribeiro, Rude e Nunes. No decorrer da partida o técnico Manoel Fernando promoveu a entrada de Hugo, Jean, Jaderson Moreira, Alex, Rômulo e Giancarlo.
O jogo entre Umuarama x Pato Branco foi emocionante em todo o seu desenrolar. O time de Pato Branco chegou a estar vencendo por 5 a 0. Mas nos minutos finais a equipe do Umuarama, incentivada por sua torcida, diminuiu a contagem chegando a marcação de 3 gols. E o resultado final foi este: Pato Branco 5 a 3 Umuarama.
O jogo de volta, o segundo e último da série decisiva, vai acontecer na noite do próximo sábado, em Pato Branco, no ginásio Dolivar Lavarda. Neste confronto o time do Pato Branco jogará pelo empate. Em casa de vitória do Umuarama, por qualquer resultado numérico, será necessária a realização de uma prorrogação de 10 minutos (com dois tempos de 5 minutos cada). Se houve empate na prorrogação o título ficará com o Pato Branco por ter feito uma melhor campanha nas fases anteriores.
Para o jogo de sábado, em Pato Branco, os dirigentes da equipe local esperam a presença de um público recorde no ginásio Dolivar Lavarda.