Goiânia vai receber pela décima segunda vez o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no próximo domingo. Será a prova Aurélio Batista Félix BR Petrobras, homenagem dos patrocinadores da categoria ao criador da categoria, morto no dia 5 de março último. Além da mensagem produzida pelo pool de patrocinadores que irá ao ar pela TV em rede nacional, a organização da Fórmula Truck promoverá a missa de 30 dias em memória ao criador da categoria Aurélio Batista Félix no sábado, dia 5 de abril.
A equipe de produção já está nos trabalhos finais de preparação do Autódromo Internacional de Goiânia que receberá arquibancadas modulares para 25 mil pessoas. O horário da prova de Goiânia também é uma novidade para a segunda etapa da temporada de 2008. A partir de Goiânia, as provas da F-Truck serão realizadas às 13 horas e não mais as 14 como aconteceram nos anos anteriores. O novo horário foi adequado em função das pesquisas apresentadas pela Band TV. A audiência da F-Truck sempre tende a crescer, e com o novo horário, tenho certeza que estaremos com um número ainda maior do que o do ano passado. Ainda nesse mês vamos anunciar outros planos de TV para a F-Truck que continuará com o programa especial da categoria na Play TV, conta Téo José, narrador da F-Truck.
A prova de Goiânia é a segunda etapa do ano, onde as equipes estarão mais definidas na preparação de seus equipamentos, depois de já terem medido forças na prova de abertura realizada no início de março em Guaporé, interior do Rio Grande do Sul. Com três pilotos passando pela liderança da prova e pelo menos dez brigando pelas cinco primeiras posições, o pernambucano Beto Monteiro (Scania) foi quem se saiu melhor com a primeira vitória no ano, a sexta de sua carreira na F-Truck.
Nem por isso Beto Monteiro pode se sentir tranqüilo com a vitória, já que não ficou sozinho na liderança do campeonato. Pelo novo regulamento de pontuação da F-Truck, a primeira classificação que consagra os seis primeiros colocados na 12ª volta, concede dez pontos para o primeiro colocado, sete para o segundo e do terceiro ao sexto a pontuação segue respectivamente com cinco, três, dois e um ponto. Foi o que deixou o paulista Valmir Benavides, o Hisgué (Volkswagen), com 22 pontos, a mesma pontuação do vencedor da prova que cruzou na 12ª. volta em quinto (2 pontos mais 20 da vitória). Como sempre o campeonato da F-Truck começa muito disputado. Cada prova vai ser uma grande batalha até o final da temporada. O trabalho é constante e vamos atrás de pontos logo no início do campeonato, lembra o vencedor de Guaporé, Beto Monteiro, estreando na equipe Roberval Motorsport que usa caminhões Scania. Na terceira posição, também aparecem empatados com 12 pontos, os pilotos Roberval Andrade (Scania) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Renato Martins (Volkswagen) em seguida com 11 pontos.
Dois novos pilotos programados para a etapa de Goiânia não vão colocar seus F-Truck na pista. O argentino Gaston Mazzacane e o paulista Adalberto Jardim, que estarão em Goiânia apenas passeando pelos boxes, vão ter que aguardar mais um pouco para entrarem na disputa da temporada de 2008. Segundo Altair Félix, o diretor da equipe ABF, tanto o Mercedes-Benz de Mazzacane como o Iveco de Jardim estão em fase final de testes. Estamos fazendo tudo como o Aurélio programou. Serão dois equipamentos para brigar na frente. Ele já tinha trabalhado os motores no dinamômetro e com um resultado surpreendente, afirma Altair Félix.
EQUIPE GOIANA – Para os torcedores e aficionados pelo esporte a motor de Goiânia e região que comparecem em massa nos eventos esportivos no autódromo de Goiânia, a nova equipe totalmente goiana será uma atração a parte. A Reis Peças Competições estreará com a marca Volkswagen, a nova equipe que tem como pilotos José Maria Reis e seu sobrinho Leandro Reis. Trabalhamos muito com o novo o novo equipamento com alimentação eletrônica em testes no circuito de Brasília. Vamos fazer uma bonita festa em casa, diz com entusiasmo o piloto e dono de equipe José Maria Reis.
Veja os vencedores de Goiânia
1996 – Renato Martins baterias A e B
1997 Junior Drugovith – baterias A e B
1998 Junior Drugovith bateria A
1998 Renato Martins bateria B
1999 Jorge Fleck bateria A
1999 Junior Drugovith bateria B
2000 Renato Martins
2001 Roberval Andrade
2002 Roberval Andrade
2003 Djalma Fogaça
2004 Beto Monteiro
2005 Wellington Cirino
2006 Não teve corrida
2007 Valmir Benavides