esportes@cascavelnews.com.br

O paulista Armando Camargo, da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/Nossa Caixa, de Santos (SP), foi o vencedor da primeira etapa da 5ª Volta Ciclística Internacional do Paraná disputada quarta-feira entre Bela Vista do Paraíso-Primeiro de Maio-Bela Vista do Paraíso, num percurso de 173 quilômetros. Armando venceu com o tempo de 4h20m44. A segunda colocação foi de Gilberto Góes, da Sales Supermercado/Pinarello, de Belo Horizonte (MG), com o mesmo tempo. O terceiro lugar foi do catarinense Jair Santos, do Avaí, de Florianópolis com a marca de 4h20m47. A quarta posição foi de Alcides Vieira, do Clube DataRo, de Ponta Grossa (PR), com 4h20m47. E em quinto Justino Ribeiro, do União/Assis/Arnea, de Assis (SP) com 4h20m47. O maringaense Gregory Panizo, do Clube DataRo, de Ponta Grossa e vencedor da Volta de São Paulo, terminou em 22º lugar, com o tempo de 4h21m44. A prova teve a presença da torcida em bom número, tanto na largada como
na chegada da etapa.
A 5ª Volta Ciclística Internacional do Paraná tem a disputa da segunda etapa amanhã, a partir das 10 horas, com o trajeto Londrina-Tamarana-Londrina, num total de 145 quilômetros. O encerramento está previsto para domingo cedo, em Rolândia, com a prova de Circuito. A Volta esta ano não tem a presença de equipes de outros paises da América do Sul, mas mesmo assim promete muita disputa entre as 14 equipes brasileiras participantes. A importância da prova é que ela pode valer uma vaga para a Olimpíada de Pequim, na modalidade contra-relógio.
No percurso de amanhã, a largada será na Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, no Cafezal 2, em Londrina, local também de chegada.