esportes@cascavelnews.com.br

O piloto pato-branquense Paulo Giublin (Guepardo Importação e Exportação/Diário do Sudoeste) vai participar domingo da terceira etapa da Copa Turismo Show, categoria Marcas M, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.
Renomado médico de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, ainda consegue encontrar tempo em sua agenda, para participar de provas de automobilismo. Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o carro de Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste) quebrou a embreagem e o piloto teve que largar dos boxes, na 36.ª posição. Sua equipe conseguiu sanar o problema no sábado mesmo e no warm up de domingo Paulo Giublin já fazia o 14º tempo na Geral.
Na primeira bateria, Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste), fez uma corrida sensacional, largando dos boxes e concluindo a prova em 12º lugar na Geral e 2º na categoria Master. Mas na segunda bateria, durante a largada o Gol nº 212 de Giublin que largou por fora, rodou e foi atingido por vários concorrentes e o piloto teve que abandonar a prova.
“Treinamos no dia 15 em Curitiba e testamos um novo acerto para a suspensão dianteira do carro, que mostrou ser bem melhor do que a nós estávamos utilizando. Como a corrida será realizada no anel externo do AIC (oval), acreditamos que a potência dos motores será o grande diferencial. Como nos testes nossos motores se mostraram rápidos, estamos confiantes para a terceira etapa”, disse Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste).
CLASSIFICAÇÃO – Somados os pontos das duas etapas disputadas, a classificação da categoria Marcas M é a seguinte: 1º) Max Mohr (SC), com 73 pontos; 2º) Celso Mancia/Rogério Marqueto (PR), 56; 3º) Marcos Ramos/Luiz Fedechen (PR), 42; 4º) Paulo Giublin (PR), 35; 5º) Carlos Brockveld (SC), 22; e 6º) Marcelo Loureiro (SC), com 21 pontos ganhos.