esportes@cascavelnews.com.br

De férias no Brasil, Pedro Bianchini (Red Bull/Swift) resolveu “se divertir” na semana passada. Após dois anos sem pilotar um kart, ele disputou a Copa Brasil, na categoria Graduados A, e ficou com o vice-campeonato – atrás apenas do hexacampeão brasileiro Sérgio Gimenez.
O torneio foi disputado em Itumbiara, no interior de Goiás, e contou com a participação dos principais kartistas brasileiros. Mesmo sem conhecer a pista, Bianchini fez duas provas consistentes e, com o terceiro lugar no sábado, chegou à segunda colocação na soma de pontos.
“Foi complicado, pois tive duas quebras de motor durante os treinos e não consegui uma boa posição de largada. Tive que recuperar o terreno perdido durante as corridas. Mas o vice-campeonato foi bom, principalmente por estar longe das pistas de kart há dois anos”, avalia Bianchini, que neste ano disputou o Europeu de Fórmula BMW.
O paranaense parabenizou a equipe Quake pelo trabalho desenvolvido na Copa Brasil: “o Zé Bolão (preparador) me deu um kart muito bom. Me diverti bastante e ainda pude trazer mais um troféu para casa”, disse Bianchini, que tem 17 títulos na carreira, 16 deles no kart.

Confira a classificação final da categoria Graduados A
1º) Sérgio Antônio Barbosa Jimenez (SP), com 22 pontos
2º) Pedro Bianchini (PR), 15
3º) Luiz Felipe de Oliveira Nasr (DF), 14
4º) Pedro Henrique Rodrigues (PR), 10
5º) Bruno Andrade (SP), 10
6º) Rafael Hideo Suzuki (SP), 10
7º) Fabiano Theodoro Machado (SP), 9
8º) Vitor Teiji Otaguiri (PR), 9
9º) Dennis Dirani (SP), 7
10º) João Paulo Gelain (PY), com 3 pontos