Foi coroada de sucesso a noite de gala do automobilismo paranaense, na última terça-feira, no Graciosa Country Clube, em Curitiba, com o coquetel da segunda edição do Troféu Luiz Moura Brito, organizada pelo empresário Celso Ribeiro Pavia e o jornalista Alexandrino Cipriano Bispo Neto. O evento visa premiar todo ano, um piloto revelação, um piloto antigo e um incentivador do esporte automotor do Paraná.
O Troféu Moura Brito 2006 de automobilismo, teve o patrocínio de Beto Richa (Prefeitura Municipal de Curitiba), Jauneval Oms, o Peteco (Autódromo Internacional de Curitiba), Marcos Ramos (Le Lac), Mirtilo Trombini Neto (Le Parc), André Bragantini (Eurofarma), e o apoio de Marcos Celestino/Roger Pedroso (Grupo Servopa), Ike Zornig (Star News), André Frare (Divesa Automóveis), Ariel/Ariom Barranco (Barranco Ferro e Aço), e Hudson Hugo (HS Studio). Todos receberam um troféu alusivo ao evento, com a sua logomarca.
Os convidados que compareceram ao Graciosa Country Clube para o coquetel e entrega do prêmio, não se decepcionaram, pois foi uma noite repleta de emoção. A solenidade iniciou com a entrega de um troféu em homenagem à mãe do saudoso Luiz Moura Brito, Senhora Irene Lupion de Moura Brito, que foi representada pela filha Vera Lucia Moura Brito Muricy.
Na seqüência, iniciou a entrega dos homenageados da noite, com o prêmio de Piloto Revelação, conquistado por Pedro Bianchini, que foi representado por Jauneval Oms, o Peteco, recebendo o troféu das mãos de Haroldo Vaz Lobo. Em seguida, Pedro Muffato, de Cascavel, recebeu o prêmio Piloto do Ano, entregue pelo piloto Dado Andrade. Muffato é um dos responsáveis pela construção do Autódromo de Cascavel, trouxe a Fórmula-3 Sul-americana ao Brasil, e, hoje, aos 64 anos de idade é líder do Brasileiro de Fórmula Truck.
Depois, o homenageado seguinte foi Rosinei Campos, o Meinha, que recebeu o troféu de Preparador do Ano, das mãos do organizador do evento Celso Ribeiro Pavia. Meinha é o responsável direto pela boa performance de muitos pilotos de renome internacional e sua equipe, a RC Competições é líder do Brasileiro de Stock Car, vencendo as cinco primeiras provas de 2006. E por fim, foram homenageados com troféu o Programa Camisa 12, representado por Gil Rocha, a equipe de esportes da Gazeta do Povo e o Programa Tribuna no Esporte, pela ampla cobertura que dão ao automobilismo paranaense.
As latas de leite em pó, arrecadadas durante a entrega de prêmios do Troféu Luiz Moura Brito 2006, serão entregue à coordenadora do FAS, Fundação de Ação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fernanda Richa, que fará a distribuição aos necessitados. (BN).