esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Pedro Porto Oliveira (Colégio Dáulia Bringel/Gerardo Bastos/Unimed Fortaleza/Site Carros e Corridas), bicampeão cearense de kart, retorna à pista do kartódromo de Interlagos, em São Paulo, onde disputa a terceira prova válida pelo Campeonato Paulista de Kart.
Pedro, que disputa a categoria Sprinter, espera superar os problemas que enfrentou na etapa anterior quando, apesar de marcar o melhor tempo nos treinos, sem nenhuma explicação técnica, várias quebras do seu equipamento estragaram seu fim de semana. Para-choque, motor, corrente e chassi, mesmo novos, não resistiram e deixaram o piloto de fora da etapa no melhor momento da corrida (primeira daquele fim de semana) quando disputava posições no primeiro pelotão de pilotos.
Devido a isso, largou em último na segunda prova. Fez várias ultrapassagens até assumir a terceira posição. Pedro estava com vontade e em um pega sensacional com Dionei Caetano, pela segunda posição, retardou em demasiado a freada na curva da balança e tentou a ultrapassagem por dentro, escorando seu kart no concorrente. Sem muita explicação, teve seu chassi cisalhado integralmente na região da caixa de mancal direita (foto). Mesmo com o kart desequilibrado conseguiu retornar à pista e com uma volta atrás, acompanhar os lideres até o encerramento da prova.
Os resultados classificaram Pedro Porto na sétima posição no Campeonato Paulista
Aos 14 anos de idade, o jovem piloto do kart 93 só tem um objetivo: andar forte e torcer para não enfrentar problemas semelhantes nesta etapa. “O campeonato é disputado, preciso andar na frente. Estou fazendo minha parte, mas essa quebra inexplicável me deixou chateado. Passou. Espero que neste sábado nada possa impedir meu desempenho”, disse.
Pedro Porto é patrocinado pelo Colégio Dáulia Bringel e pela Distribuidora de Pneus Gerardo Bastos e Unimed Fortaleza e apoiado pelo site Carros e Corridas – www.carrosecorridas.com.br

TRAJETÓRIA – Em 2007, seu ano de estreia, conquistou três vitórias, em quatro corridas disputadas, chegou em segundo na que não venceu, registrou quatro poles e marcou quatro voltas mais rápidas e se sagrou campeão cearense de Kart na categoria Mirim.
Em 2008 conquistou o Campeonato Cearense de Kart – FCA/CBA/FIA. Nas oito corridas disputadas venceu seis, fez cinco poles e seis voltas mais rápidas. Nesse ano, em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart – CNK/CBA/FIA foi o quinto mais rápido entre os 47 pilotos.
Em 2009 foi vice-campeão cearense de kart na categoria F240. Venceu três das oito etapas e subiu no pódio sete vezes.
Em 2010 vice-campeão de kart na categoria F400, aos 13 anos de idade, correndo seis das oito etapas, vencendo uma corrida e chegando no pódio em outras cinco. Pedrinho Competiu com pilotos adultos usando lastro de 38 quilos.