esportes@cascavelnews.com.br

Atual campeão Brasileiro de Kart na categoria Sudam Júnior, o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini/SR Rodrigues/Quake 2) sabe exatamente o que ele quer amanhã, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde será realizada a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart: a vitória, exclusivamente a vitória.
Objetivo de 10 a cada 10 pilotos que entram em uma competição automobilística, a vitória para Pedro poderá significar também a volta à liderança da categoria Júnior. “Dependendo da combinação de resultados e do descarte, poderei sair de Interlagos na ponta do campeonato outra vez”, explica Pedro Rodrigues, referindo-se ao fato de que a prova encerra o terceiro turno da competição, composto de quatro provas, das quais o pior resultado deve ser descartado.
Disposto a conquistar todos os pontos possíveis e disponíveis nesta etapa, Pedro e sua equipe, a vitoriosa Quake 2, estão treinando intensivamente desde a última quarta-feira no Kartódromo de Interlagos. “A vitória dá 15 pontos e ainda podemos somar outros três pela melhor volta da prova e a pole position. O campeonato está disputado ponto a ponto e cada um deles pode ser decisivo na última etapa”, entende Pedro, que já foi três vezes Campeão Brasileiro de Kart, em 2002, 2004 e 2006.
Seu principal adversário na luta pelo título paulista é Alexandre Ruiz Filho, atual líder da competição, seis pontos à sua frente. “Nesta temporada do Paulista a disputa está meio monopolizada entre nós dois. Mas isto não quer dizer que apenas um de nós dois poderá vencer no sábado. Como venho dizendo há muito tempo, a Júnior tem uma gama enorme de pilotos talentosos e que podem vencer amanhã”, avalia o piloto oficial da fábrica de chassis Kart Mini.
Nos treinos desta semana, Pedro Rodrigues tem obtido bons resultados, o que permite dizer que bons acertos para a prova deste sábado estão sendo encontrados em seu kart. “Em final de temporada e brigando por outro título, obviamente o trabalho para acertar o kart tem sido intenso mesmo. Os treinos desta semana estão sendo muito proveitosos e acho que tudo está indo bem para que nós possamos brigar pela vitória”, encerrou Pedro Rodrigues.

Confira os cinco primeiros na tabela de pontuação da categoria Júnior
1º) Alexandre Ruiz Filho, com 109 pontos
2º) Pedro Rodrigues, 103
3º) Carlos Huertas, 84
4º) Luiz Felipe Derani, 55
5º) Giancarlo Vilarinho, com 53 pontos