esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing prossegue domingo com a disputa do Grande Prêmio de Campo Grande, a quarta etapa da temporada 2006 da categoria. O certame é liderado pelo gaúcho Cláudio Ricci (Ricci/Vidroforte) e pela segunda vez na temporada o programa da rodada inclui uma prova preliminar, neste caso a disputa da etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Endurance. Segundo os organizadores do certame, a prova de Campo Grande deverá marcar um recorde de inscritos na atual temporada, como explica Guê Marques, o diretor-técnico do campeonato:

“Depois de um início de campeonato marcado pelas mudanças implementadas nessa temporada muitas equipes conseguiram finalmente montar seus carros e esperamos um grid que deve ficar entre 16 e 20 carros”.

Entre as novidades dessa etapa está a presença do paulista José Luis Nogueira, mais conhecido por Graham Hill por causa da semelhança física com o inglês campeão mundial de F1 em 1962 e 1969. A lista de inscritos poderá ter a adição de piloto locais, que estão negociando com os paranaenses Emerson Duda e Kau Machado. A exemplo de Duda, Machado prefere manter em segredo a identidade do seu possível companheiro de equipe:

“Um piloto de Campo Grande me consultou sobre a possibilidade de inscrever um segundo carro. No momento não posso revelar mais detalhes, pois a negociação envolve alguns aspectos com seus patrocinadores atuais.”

Os treinos oficiais de Campo Grande começam sábado sendo que a largada está confirmada para as 13 horas locais (14 horas de Brasília).