esportes@cascavelnews.com.br

A lista de inscritos para aquele que deverá ser o maior grid de largada desta temporada constam os nomes de dois estreantes na categoria. Duas estréias foram confirmadas para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing confirmada para domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande: o paulista Allam Khodair e o sul-matogrossense Peter Felter, ambos com experiência na Stock Car. Segundo os organizadores existe a possibilidade da prova superar as expectativas iniciais mais otimistas e reunir mais de 18 picku-ps.
O piloto local Peter Felter e o paulista Allam Khodair não escondem que procuram tomar contato com a categoria visando disputar a temporada de 2007 integralmente. Felter, líder do Campeonato Estadual de Kart, foi vice-campeão sul-mato-grossense de F-Uno na temporada passada e este ano participou da etapa de Stock Ligt disputada em Campo Grande. Neste fim de semana ele estréia na Pick-up Racing correndo com uma Ford Ranger preparada pelo piloto e chefe de equipe Emerson Duda, de Curitiba.
“Estou procurando alternativas para ingressar definitivamente no automobilismo nacional e minha participação nesta etapa da Pick-up Racing tem o mesmo objetivo da experiência com a Stock Light: conhecer melhor o equipamento e as artimanhas da categoria” explica Felter, de 34 anos. “Embora meus planos visem 2007, a maneira como fui recebido na categoria, tanto pelo Duda quanto elos organizadores, podem alterar essa estratégia de uma maneira muito positiva”.
Allam Khodair, um dos pilotos mais rápidos da nova geração da Stock Car V8, participa da prova como convidado da equipe de Nelson Bazzo. Ele vai pilotar a segunda Chevrolet S10 do piloto gaúcho de Caxias do Sul e não esconde a alegria com que encara a oportunidade:
“Estou muito satisfeito com este convite. O automobilismo brasileiro está crescendo muito nas categorias tipo Turismo, e como profissional acho muito interessante vivenciar tudo isso”, comentou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault. “A picape S10 tem mais de 400 hp; seu motor é alimentado por álcool e equipado com turbo, tudo isso grandes novidades para mim. O convite do Bazzo é motivo de muito orgulho para que, como eu, encara o automobilismo como uma atividade profissional”.
A prova de domingo será transmitida ao vivo pela Rede Vida para todo o