esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A esperada chuva veio, mas em pequena quantidade e assim a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, disputada ontem (domingo), no Autódromo Zilmar Beux, foi marcada por belas disputas e alguns acidentes.
O primeiro acidente foi durante o treino classificatório de sábado, quando o piloto Jefferson Ribeiro da Fonseca Júnior capotou seu Gol na Curva do S. Ele foi levado ao hospital e depois de exames, foi liberado ainda noite de sábado. Ontem ele acompanhou a prova na qual o irmão Cléber Fonseca ganhou a categoria Marcas N. Jefferson é filho de Jefferson Ribeiro da Fonseca, que faleceu em um acidente no Curvão do Autódromo de Cascavel na primeira corrida de caminhões, disputada no Brasil em 1987.
O segundo acidente foi ontem, na segunda volta da segunda bateria. Edoli Caus Júnior escapou da pista e após pegar a grama molhada, rodou e bateu na saída do Curvão, obrigando a entrada do safety car e logo em seguida a interrupção da prova com bandeira vermelha. O piloto foi atendido pelo médico da prova e retornou aos boxes. Após o fim da prova decidiu ir por conta própria a um hospital porque estava sentido dores. Mas tudo não passou de pequenas luxações.
A prova
A segunda etapa do Metropolitano foi equilibrada e com belas disputas. Contou com a participação de 25 carros e com pilotos de Cascavel, Toledo, Londrina, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Curitiba, Ponta Porá (MS) e Florianópolis (SC).
A vitória nas três categorias foi de pilotos cascavelenses. Na Geral e na categoria Marcas A vitória foi de Luiz Fernando Pielak, que ganhou também a primeira etapa, disputada em março. Jair Peasson ganhou a categoria Marcas B e Cléber da Fonseca, a categoria Marcas N.
A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel será disputada no próximo dia 21 ou no dia 4 de agosto. Se a diretoria do Automóvel Clube conseguir com que a prova seja preliminar da Fórmula Truck, a prova será no dia 4 de agosto.

Resultado da categoria Marcas A
1º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), com 47 pontos
2º) Natan Sperafico (Toledo), 26
3º) Israel Favarin/Vicente Orige (Cascavel/Florianópolis), 20
4º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), 17
5º) Carlos Eduardo Diesel (Balsas/MA), 16
6º) Leandro Zandoná (Cascavel), 14
7º) Thiago Klein (Cascavel), 12
8º) Paulo Vitor Barreiros Bento (Cascavel), 9
9º) Miguel Ângelo Laste (Toledo), 5
10º) Mário César Bonilha/Jaidson Zini (Londrina), 4
11º) Alisson Bicaia/Erick Biscaia (Curitiba), com 1 ponto

Resultado da categoria Marcas B
1º) Jair Peasson (Cascavel), com 47 pontos
2º) Willian Cezarotto (Cascavel), 32
3º) Lúcio Alan Fischer Sidel/Daniel Kaefer (Curitiba/Cascavel), 29
4º) Ailton Fonseca Gonçalves (Ponta Porá), sem pontos
5º) Apaecido Lima Moraes (Cascavel), sem pontos

Resultado da categoria Marcas N
1º) Cléber Fonseca (Cascavel), com 40 pontos
2º) Sílvio José da Silva Filho (Cascavel), 38
3º) José Albino Vessaro (Cascavel), 25
4º) André Luís Marafon (Medianeira), 13
5º) Carlos Alberto H. Oliveira Haus (Cascavel), 10
6º) José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu), 9
7º) Renato Hein de Oliveira (Cascavel), com 8 pontos