esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), traz boas recordações para o piloto cearense José Duarte (Blinclass/Shark/Le Santé) quando, na primeira etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria GPR 250, disputada dia três de maio, ele batera o recorde da pista.
A marca de 1m42s510 foi estabelecida no último giro da corrida quando ele cruzou na sexta colocação. Ao chegar aos boxes o atleta não entendera o motivo da saudação dos integrantes da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, mas foi só tirar o seu capacete Shark para ser informado do feito.
Após três meses, José Duarte terá um reencontro com o traçado no qual gosta de correr, e inicia na manhã de hoje sua caminhada na quinta etapa da competição a qual ocupa o terceiro lugar na classificação geral, atrás de seu companheiro de equipe, Brian David, em segundo, e Ton Kawakami, em primeiro.
“É bom poder estar aqui em Curitiba novamente, mas é outra etapa, é outro momento. Saber que detenho o recorde oficial da pista é motivo de orgulho, mas após tanto tempo, houve evolução de todos os competidores e sei que esta será uma etapa bem disputada, acho que mais ainda do que fora a primeira”, ressaltou José Duarte.