esportes@cascavelnews.com.br

Além da atração da disputa na última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, quem for ao autódromo em Santa Cecília domingo poderá ver o piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta, disputando a prova na categoria Stock Car. Essa será a quarta vez que Zonta corre em pistas catarinenses.
Zonta participará da categoria que terá ainda não tem campeão e vai andar com seu Omega Stock Car entre os pilotos Roberto Pruner e ArminKliewer que disputam o título de 2006. “Vai ser uma grande festa e adoro as provas na terra. Em Santa Catarina as pistas são muito bem cuidadas e sempre que tenho uma folga no Brasil aproveito para me divertir e correr”, explicou Zonta.
A pista de Santa Cecília deverá reunir mais de 70 pilotos nas cinco categorias: Marcas N, A e B, além da Stock Car Opala e Stock Car Omega. Na Marcas A o campeão é Eduardo Berlanda de Chapecó, na Marcas B, Julliano Kremer, de Florianópolis e na Marcas N, Thiago Rausis de Guaramirim. Na Stock Car Opala o campeão é Marcio Reuter de Blumenau.
A pista de Santa Cecília estará aberta para treinos no sábado pela manhã. À tarde serão realizados os treinos classificatórios. No domingo serão realizadas duas baterias da Stock Car e uma bateria da Marcas A e B e mais uma bateria da Marcas N. “Meu principal objetivo é participar para me divertir e andar rápido. Claro que quero vencer e se der vou tentar, mas não quero atrapalhar a disputa do campeonato”, finalizou Ricardo Zonta.