Começam amanhã os treinos para a edição de 2007 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. A corrida está entre as mais importantes do mundo nas competições de turismo, vale pela quinta etapa do Mundial FIA GT e terá, em princípio, 43 carros formando o grid, subdivididos nas quatro classes admitidas no regulamento técnico da prova. A largada será dada sábado, às 11 horas (horário de Brasília). Serão 16 horas na Bélgica.
A relação de mais de 150 pilotos participantes traz o nome de apenas um brasileiro. É o cascavelense Jaime Melo Júnior, que em 2006 conquistou o título do Mundial FIA GT na classe GT2 e, neste ano, prioriza sua participação na American Le Mans Series. Melo atuará na prova tendo como parceiros o italiano Gianmaria Bruni e o monegasco Stephane Ortelli. Eles vão pilotar a Ferrari 430 GT da equipe Motorola AF Corse, inscrita na classe GT2.
Na edição de 2006 das 24 Horas de Spa-Francorchamps, Jaime Melo foi segundo colocado na classificação final da classe GT2, tendo Ortelli e o italiano Matteo Bobbi como parceiros. A vitória foi do outro carro da equipe, pilotado por Mika Salo, Rui Aguas e Timo Scheider. O finlandês Salo e o português Aguas vão à pista na corrida deste ano em busca da segunda vitória consecutiva tendo como parceiro o também finlandês Toni Vilander.
A programação de treinos em Spa prevê duas sessões livres de 90 minutos para esta quinta-feira, uma às 5h50 e outra às 10h40, horários de Brasília. As duas primeiras sessões classificatórias serão abertas às 15h30 e às 17h, já noite na Bélgica. A definição do grid se dará na sexta-feira (27), com o terceiro e último treino classificatório começando às 5h45, meio da manhã na Bélgica. No sábado, antes da largada, haverá um treino de 20 minutos, às 4h45.