PALMAS (TO) O piloto Lademir Marcante, do Tocantins, faz uma avaliação positiva do Campeonato Brasileiro de Marcas, realizado nos dias 14 e 15 deste mês, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Lademir conquistou o nono lugar, com 15 pontos. Campeão do Regional de Marcas do Paraná em 2001, Lademir estava ausente das pistas desde que fixou residência em Palmas.
Lademir diz que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) acertou a fórmula da competição e diz que no próximo ano, quando a competição será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, poderá ser necessário realizar baterias eliminatórias para definir os pilotos que disputarão a prova. Todos os pilotos de Marcas do Brasil já sabem que no próximo ano a competição será em novembro. Isto permitirá um melhor planejamento. A fórmula da competição é muito boa e irá fortalecer os certames estaduais. A idéia de estabelecer um regulamento único para todo o Brasil é excelente porque diminuirá custos. Será possível disputar todo o campeonato no seu Estado e quando chegar o fim do ano ir para o Brasileiro sem precisar gastar mais nada no carro. O presidente da CBA Cleyton Pinteiro esteve em Cascavel, ouvindo os pilotos. Este é o caminho para que tenhamos um automobilismo mais forte nos próximos anos, enfatiza Marcante.
Lademir Marcante confirmou que estará nas pistas na próxima temporada e irá disputar o Campeonato Paranaense. Como não temos autódromo no Tocantins, tenho que competir em outro estado. Vamos disputar o Paranaense porque conheço os preparadores e os autódromos de Cascavel, Curitiba e Londrina. Além disso, as despesas de locomoção serão as mesma se fosse competir em Brasília, Goiânia, São Paulo ou Rio de Janeiro, finaliza Marcante, que disputou o Brasileiro de Marcas deste ano pela equipe Sementes Pioneer.