esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – A cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, sedia nos dias 6 e 7 de outubro o seu 3º GP de Arrancada de Tratores. Se em 2005, debutando diante dos gaúchos apaixonados por esportes a motor a prova foi excelente; no ano passado a festa foi ainda maior, e agora a expectativa de um evento ainda melhor em função da estréia de um gaúcho na categoria dos tratores mais velozes do mundo. A festa promete ser ainda maior porque o gaúcho será um representante de Não-Me-Toque. Trata-se de Gabriel Santos, que irá defender a equipe Disordi Racing, de Maripá, no Oeste do Paraná.
Com 20 anos, Gabriel é oriundo das competições de arrancada de carros, depois de ter iniciando no mundo do esporte motor pelo motocross. Depois de concluída as negociações para ser o primeiro gaúcho no Arrancadão de Tratores, Gabriel se deslocou para Maripá para conhecer a estrutura da equipe e aproveitou o feriadão da Semana da Pátria para realizar os primeiros testes do Tratoródromo. Ele diz impressionado com potencia dos motores e a velocidade dos tratores. “Gostei da categoria e faremos uma boa estréia. A prova será em casa e será muito bom participar de uma categoria que lota as arquibancadas”, diz Gabriel, conhecido no meio automobilístico como Sapo.
Geraldo Disordi, diretor da equipe Disordi, mostra-se eufórico e animado com o desempenho do jovem piloto. “Os treinos foram produtivos. Ele melhorou a cada vez que foi à pista e sua adaptação ao trator foi rápida. Ele fará com que a equipe evolua já no próximo GP, a ser realizado em Não-Me-Toque”, enfatiza Geraldo.