esportes@cascavelnews.com.br

Neste fim de semana em Umuarama, o piloto Kleymar Pancera (Oppnus Jeans), de apenas 20 anos, participa de um Campeonato de Velocross, embora o foco principal seja mesmo o Campeonato Paranaense de Motocross. A diferença entre as duas modalidades é o principal motivo do jovem viajar até o Noroeste do Estado. “É interessante para manter o ritmo de treinos e se preparar para o Estadual”, disse Kleymar.
E neste período de adaptação ao estilo do Paranaense, o piloto esteve no último fim de semana em Realeza, na abertura Copa Oeste e Sudoeste de Motocross. Competindo na categoria Força Livre Especial (motos até 450cc), um problema no ajuste da suspensão comprometeu o resultado final. “Até treinei bem, mas na corrida a suspensão estava muito dura”, reclamou Kleymar, que terminou em 8º e muito cansado, já que a bateria teve duração de 20 minutos e mais duas voltas.
A segunda etapa da Copa Oeste está marcada para Serranópolis do Iguaçu, no dia 03 de maio.
PREPARO – Em seu primeiro ano no Paranaense nesta categoria, Kleymar Pancera espera terminar o ano entre os dez primeiros, resultado que, de acordo com ele, “seria uma grande conquista”. Até mesmo um pódio faz parte do plano do piloto.
Mas para isso será preciso uma preparação ainda melhor na parte física, isso porque no Paranaense a bateria é de 25 minutos e o nível técnico dos pilotos muito forte. “Mas estou me preparando”, diz Kleymar, “por isso faço um trabalho específico de academia para ganhar força física”, completa. Esta treino físico é feito três vezes por semana, alternando com treinos na pista.