esportes@cascavelnews.com.br

A segunda metade da temporada do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos oferecerá mais um desafio às equipes do grupo A. A partir da quarta etapa, marcada para 2 de setembro no Autódromo Internacional de Cascavel, todos os carros da categoria serão calçados com os pneus da Yokohama, em substituição aos Firestone F570 utilizados até então. A nova marca foi testada por alguns dos pilotos na terceira etapa, quando o uso foi facultativo.
A prova disputada em 8 de julho, inclusive, proporcionou um parâmetro à comparação feita pelos pilotos. “O pneu Yokohama demonstrou ser mais rápido e mais seguro na pista molhada que o Firestone”, atesta Marlon Bastos, da Seidel Preparações, que venceu as duas baterias da prova e reassumiu a liderança do Regional. “Com pista seca, ninguém na categoria fez testes significativos. Assim, a novidade vai ser um desafio a mais”, considera o líder.
A primeira bateria da prova foi disputada com pista molhada e sem chuva. Bastos, Júnior Caús, Ingmar Biberg, Alysson Moreno e Luiz Fernando Pielak, os cinco primeiros colocados à linha de chegada, tinham seus carros calçados pela Yokohama. Na segunda bateria, com pista seca, o único com pneus Firestone no grupo dos cinco primeiros foi Jair Peasson, em terceiro. Bastos e Caús repetiram as duas primeiras posições, com Biberg em quarto e Moreno em quinto.