esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho conquistou o quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “C”, o Gol n.º 190, com a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.
Pilotando o Gol nº 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcou o 6º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 2m02s495, debaixo de muita chuva. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da oitava posição na Geral, onde se manteve até a quinta volta. Perdeu uma posição na sexta volta e na 11ª passagem era o décimo colocado na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10ª posição do grid. Ganhou cinco posições durante a prova e concluiu a corrida em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Neste fim de semana tive mais um aprendizado como piloto. Correr com pista molhada não é nada fácil e você ainda tem que tomas cuidado com os adversários. Consegui me manter na pista e pontuar em quinto lugar e com o resultado do Lupatini, subimos ao pódio da etapa em quarto lugar”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).
A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também obteve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, Rômulo largou da 11ª posição do grid e vinha fazendo boa prova, apesar da chuva, mas o carro quebrou na 16ª volta e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida, Demétrio manteve a posição na largada, ganhou uma posição na 5ª volta e nas duas ultimas voltas subiu para sétima e sexta posições respectivamente, na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “I”. “Tive mais uma experiência forte, pilotando com chuva e pista molhada. Consegui me manter na pista, mas quebrei a uma volta da bandeirada final. Agora vamos esperar a sexta etapa em setembro”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

RESULTADOS – Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1º) Luiz Ferreira, com 32 pontos; 2º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 30; 3º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 30; 4º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho, 20; e 5º) Dhyogo Santos/James Schwerdtner, 10. Turismo 1.6 “I”: 1º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 40; 2º) André Conti, 27; 3º) Elberto Alves, 23; 4º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon, 18; e 5º) Karl Raucher/Maurício Gaudêncio, com 18 pontos.
A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).