esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma vez a equipe Marinho’s Motors soltou os ferozes lobos de sua alcatéia para acelerarem fundo no Kartódromo Aldeia da Serra, onde foi disputado sábado a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
O primeiro lobo a ir às pistas, foi o “lobo-honshu” Massayuki Katsui (Sul Fiat/Marinho’s Motors/Planet Kart), que compete pela categoria dos mais experientes pilotos, a Super Sênior, agora “divorciada” da categoria Master B e competindo em grid único. Com um exime bólido preparado e “pressurizado” por Renato “Pressão” Chicarelli, da Marinho’s Motors, Katsui foi laureado com a adição de 6 Kg a mais em seu equipamento como premio extra por sua vitória na primeira etapa do certame regional, mesmo assim, na prática de classificação, Massa – como é conhecido no meio o vice-campeão da temporada 2007 -, conquistou a sexta colocação no grid de largada, mas acabou beneficiado com a penalização pela troca de motor realizada por Luis Antonio Nista, elevando-se para a quinta colocação.
Dada a largada o nosso lobo-honshu Massayuki Katsui pisou fundo e logo de cara “abocanhou” três posições no veloz pelotão da Super Senior, passando a ocupar a vice-liderança da prova. Com diferenças de tempo de volta mínimas entre os competidores, o lastro extra do Troféu Bigorna não permitiu a Katsui a possibilidade de luta direta pela vitória, mas como voraz lobo da Marinho’s Motors o dubê de medico e piloto cruzou a bandeira a quadros na segunda colocação que lhe permitiu manter a liderança isolada na tabela de pontuação.
Na categoria top do certame, a categoria Sprinter A foi a vez dos “lobos-guarᔠFabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain) e Victor Caliman (Marinho’s Motors/ SulFiat/ Mundo Motor), defenderem as cores da Marinho’s Motors. Machado durante o treino classificatório teve um ótimo desempenho na pista, garantindo o direito de disputar a posição de honra no seleto trio do top qualify com Paulo Grassi e João Horto, posto que garantiu ao cravar sua melhor volta em 41s544. Já Caliman teve problemas com o rendimento do motor sorteado para seu micromonoposto durante a tomada, mas garantindo a 9ª colocação do partidor.
Na corrida, Fabiano Machado levou de ponta à ponta o nome da equipe Marinho’s Motors na dianteira, impondo forte ritmo à corrida e vencendo sem maiores dificuldades a disputa e com direito a um perfeito hat trick – pole, melhor volta e vitória -. Por seu turno, Victor Caliman realizou uma excelente prova de recuperação, mantendo sempre ritmo de prova um décimo de segundo mais rápido que os demais concorrentes até aproximar-se do bólido conduzido por Bruno Andrade e só não conseguindo realizou a ultrapassagem porque foi dada a bandeira a quadros, anunciando o fim da “carrera”. Victor conquistou, com méritos, a sétima colocação na categoria rainha da Copa são Paulo Light de Kart.
A próxima “caçada” dos lobos da Marinho’s Motors será no próximo sábado, no Kartódromo Internacional Granja Viana, que realizará a segunda rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Confira o resultado da categoria Supe4r Sênior
1º) Eduardo Pedra, com 25 voltas em 18m00s110
2º) Massayuki Katsui a 4s922
3º) Jaime Drummond, a 5s067
4º) Enzo Sciulli, a 10s830
5º) Pedro da Mata, a 11s326
6º) Luiz Antonio Nista, a 11s550
7º) Marcelo Rodrigues, a 25s220
8º) Jefferson Muccio, com 24 voltas
9º) Luis Barcelos, a 17s347
Pole Position: Enzo Sciulli, com 43s945
Melhor volta: Marcelo Rodrigues, com 43s873

Veja o resultado da categoria Sprinter A
1º) Fabiano Machado, com 25 voltas em 17m24s187
2º) Paulo Grassi, a 1s818
3º) Gabriel Navarrete, a 5s203
4º) João Horto, a 6s182
5º) Lucas Foresti, a 8s271
6º) Bruno Andrade, a 9s447
7º) Victor Caliman, a 9s553
8º) Fernando Resende Filho, a 12s999
9º) João Jardim, a 19s929
10º) Fernando Magalhães, a 22s456
11º) Fábio Rey, a 32s912
12º) Renan Gama, com 13 voltas
13º) Luis Nasr, com 2 voltas
Pole Position: Fabiano Machado, com 41s247
Melhor volta: Fabiano Machado, com 41s408