esportes@cascavelnews.com.br

Na tarde de ontem pilotos da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo fizeram o shake down nos carros que hoje participam dos dois treinos livres e do classificatório que define o grid de largada da sexta prova da temporada da Stock Car e da segunda prova do ano da categoria formadora de pilotos.
Na prática desta sexta, os carros não andaram na reta, pois durante os 15 minutos de duração todos foram obrigados a passar pela frente dos boxes em baixa velocidade. No restante dos 3.058 metros do traçado estavam liberados para acelerar.
A liderança da Stock Car está nas mãos do pentacampeão Cacá Bueno, vencedor da última prova realizada em Brasília e da corrida de abertura em Interlagos. O segundo lugar é de Ricardo Maurício, campeão de 2008, e o terceiro com Daniel Serra. Ricardinho venceu em Salvador e Serrinha em Curitiba e Tarumã. O equilíbrio é tão grande que a diferença entre os três primeiros é de apenas três pontos. Cacá tem 97, Ricardinho 96 e Daniel 94. O quarto colocado, um pouco mais distante, é Thiago Camilo, com 76 pontos, seguido por Max Wilson, em quinto, com 61.
No ano passado, quando a Stock Car retornou a Cascavel depois de duas décadas ausente, a vitória ficou nas mãos de Valdeno Brito, o primeiro ganhador da Corrida do Milhão, em 2008. Como com a chegada da Pirelli os carros passaram a virar mais rápido em todas as pistas, acredita-se que o mesmo acontecerá no traçado do oeste paranaense, terra de nascimento de David Muffato, campeão de 2003, e onde reside Angelo Giombelli, tricampeão junto com Ingo Hoffman, na década de 90 (1991, 1992 e 1993) e vice em 1994, aí correndo sozinho.