esportes@cascavelnews.com.br

Maycon Tumiate e Edicésar Souza Lima foram os nomes da tarde de hoje, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, na disputa da quinta e sexta etapas do Campeonato Metropolitano de Automobilismo. Um bom público compareceu para as disputas que deixaram o certame equilibrado, prometendo fortes emoções para a próxima disputa, dia 2 de junho.
O piloto treina sexta, sábado, garante a pole e, na hora da corrida, o carro apresenta problemas minutos antes da largada. Foi o que aconteceu com o fusca da dupla Maycom Tumiate/Artur Del Vecchio hoje. Del Vecchio ficou nos boxes por três voltas e entrou na pista apenas para acertar o carro. Ele terminou em 15º lugar, em etapa vencida por César Bonilha, seguido de Luiz Felipe Preto e Antônio Sapia Jr.
“Na abertura dos boxes quebrou a mola de válvula do cabeçote. Foi Frustrante, pois o carro estava muito bom. Mas vamos partir para cima na segunda bateria”, disse Maycom Tumiate, que largaria em 14º lugar.
Na segunda bateria, Maycon disse que saindo atrás, a meta era na primeira volta pular do 14º lugar para o quinto. E não deu outra. Já na quinta volta ele assumiu a liderança e não mais largou, dando um show na pista. Em segundo lugar ficou Renan Procópio, seguido de Luiz Felipe Preto.
Ao terminar a primeira bateria em segundo lugar e a segunda bateria em terceiro, Luis Felipe Preto assumiu a liderança da categoria Speed Fusca com 57 pontos. E a próxima etapa promete pegar fogo, pois o vice-líder é Orley Souza, com 54, vindo a seguir a dupla Enrico Bucci/José Roberto Hofig Ramos, 52; Antônio Sapia Jr., 52; Neno Oliveira, 40; e Maycom Tumiate, 35.
Na categoria Marcas a disputa ficou entre Edicésar Souza Lima e Márcio Imagawa, atual campeão. Os dois protagonizaram um sensacional duelo na primeira bateria e cruzaram a linha de chegada quase juntos, com, com vantagem de 0s211 para Edicésar. Em terceiro chegou o então líder Adriano Botelho. Na segunda bateria o duelo se repetiu e Edicésar ganhou com vantagem de 0s290, chegando em terceiro Jaidson Clei Zini.
Após seis etapas, a liderança de Marcas A (carros fabricados até 1997, com injeção eletrônica) continua com Adriano Botelho, com 85 pontos, agora seguido de perto por Edicésar Souza Lima, com 79; Márcio Imagawa, 72; Jaidson Clei Zini, 69: e Rico Mendes, 51.
Em Marcas N (carros fabricados até 1993, com motor carburado), o domínio total é de Roque Lisboa, que ganhou as duas baterias disputadas e lidera folgadamente com 112 pontos. Seu maior adversário é Carlos Eduardo Silva, o Cadu, que vem em segundo com 77 pontos.
A sétima e oitava etapas acontecem no dia 2 de junho.